11 de janeiro de 2019, 15h35

Luís Nascimento: "É o melhor jogo possível para a evolução destes jovens"

Futebol

No sábado, às 15h00, no Caixa Futebol Campus, joga-se o dérbi da 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis – 2.ª Fase – Série Sul.

Frente a frente os dois primeiros da classificação geral, com o Benfica (o melhor ataque com 26 golos marcados) na liderança face à melhor diferença de tentos, perante um Sporting, a melhor defesa da prova, ainda sem qualquer golo sofrido. O dérbi arranca com as duas equipas com 12 pontos (4 jogos, 4 vitórias)… e com o topo da geral isolado como objetivo.

Juvenis

O treinador Luís Nascimento e o jogador Paulo Bernardo anteviram a 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis – 2.ª Fase – Série Sul, e as expetativas são muito positivas.

“Por norma, jogamos com o Sporting numa fase mais prematura da época, agora só neste novo ano é que vamos ter essa oportunidade. Ainda assim, é sempre um jogo que acaba por ter mais algum peso do que numa 1.ª fase por aquilo que é o apuramento para a Fase Final, onde se disputa o título de Campeão. São duas as equipas que serão apuradas diretamente, os 3.ºs e o 4.ºs depois entram num rol que nós não controlamos, por isso, o nosso objetivo é fazer o máximo número de pontos possíveis para passar e, de preferência, no 1.º lugar”, começou por explicar o treinador, em declarações à BTV.

Olhando diretamente para o dérbi de sábado…

“Quanto ao jogo, o que se fazia numa 1.ª Fase é aquilo que se vai fazer agora. Com certeza vai ser um jogo aberto, as equipas vão jogar o jogo pelo jogo, medir forças, perceber o que é que cada uma tem ou vai fazer ao nível do seu poderio, qualidades, debilidades, pontos fortes… acredito que tanto eu como o míster João vamos esconder algumas coisas para futuras oportunidades onde iremos jogar, mas nunca esquecendo que é um jogo competitivo, o melhor jogo possível para a evolução destes jovens, face à qualidade e à intensidade do nosso adversário. É um jogo que vale três pontos para o apuramento”, analisou Luís Nascimento.

Juvenis

Paulo Bernardo reiterou as ideias do treinador e deixou o repto aos Benfiquistas.

Toda a gente quer jogar os jogos difíceis e, neste caso, é contra o rival Sporting. Encaramos sempre jogo a jogo, estamos preparados para tudo e vai ser, com certeza, um jogo difícil. O apoio dos adeptos é sempre importante para todas as equipas. Um jogo em casa, a bancada cheia… é muito bom para nós!”, concluiu.

Sábado, o pontapé de saída do dérbi está marcado para as 15h00, no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar