12 de janeiro de 2019, 11h20

Benfica B ataca vitória agarrado à qualidade de jogo

Futebol

Nélson Veríssimo, treinador adjunto, projetou a receção ao Braga B na 17.ª jornada da II Liga e conta com muito público no Seixal às 11h15 de domingo.

"Tentar ganhar, mas com uma qualidade de jogo que seja boa" – esta é uma das ideias-chave de Nélson Veríssimo, treinador adjunto do Benfica B, para a receção ao Braga B, marcada para as 11h15 de domingo no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal, na 17.ª jornada da II Liga (Ledman LigaPro).

Quarta classificada na competição (com 28 pontos averbados), a equipa B das águias, depois de disputar três encontros fora de portas, regressa a um contexto onde o conforto é predominante.

"Jogar em casa é sempre um fator positivo. Também temos de saber lidar com os ambientes diferentes daquele que é familiar, mas é sempre bom estar de regresso a casa. É importante ganhar, mas não o mais importante. Neste contexto de equipas B temos de nos preocupar com a qualidade do treino, com a qualidade do jogo. Projetando este desafio com o Braga B, é tentar ganhar, mas com uma qualidade de jogo que seja boa", destacou Nélson Veríssimo na antevisão, à BTV.

O Caixa Futebol Campus é visitado pelo 17.º e penúltimo colocado na geral da II Liga, mas Nélson Veríssimo defende que esse enquadramento deve ser relativizado e explicou porquê.

"A classificação vale o que vale. A nossa experiência diz-nos que estes jogos com as equipas B são sempre diferentes, porque a forma de jogar e de encarar as partidas é muito valorizada. Estamos à espera de um desafio difícil. Vamos jogar em casa, é para tentar ganhar, mas valorizando muito a qualidade do jogo", fundamentou o treinador adjunto.

"Aproveito esta oportunidade para apelar à presença do nosso público no Caixa Futebol Campus, porque, se estiverem com a equipa, os adeptos vão dar-nos mais força para atingirmos os objetivos", complementou Nélson Veríssimo.

Texto: João Sanches

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar