Futebol

12 janeiro 2019, 20h34

Filipe Coelho

A equipa de Iniciados do Benfica enfrenta o Lusitano de Évora em jogo relativo à 7.ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, 2.ª Fase, Série Sul. O desafio está agendado para as 11h00 de domingo (13 de janeiro), no Caixa Futebol Campus.

Filipe Coelho, treinador dos Iniciados, salientou a importância de melhorar os processos de jogo em relação ao último desafio e realçou que os adversários, apesar de estarem na última posição, são uma equipa que não concede muitos golos.

"Para este jogo, mais do que o adversário, é importante pensarmos no que temos de melhorar tendo em conta o que foi feito no último jogo e continuar a cimentar alguns processos que entendemos relevantes para chegarmos mais fortes na semana seguinte. O Lusitano, apesar de estar no último lugar, tem conseguido resultados mais ou menos equilibrados, nunca há muitos golos contra", indicou.

Depois de uma vitória forasteira por 1-4 frente ao Portimonense, as águias recebem o Lusitano de Évora num jogo que o treinador encarnado considera ser semelhante a muitos outros que a equipa já teve no Caixa Futebol Campus.

"Esperamos uma equipa à imagem de muitas outras que nos aparecem aqui em casa, mais fechada no seu meio-campo, mais preparada para nos tentar travar nos contra-ataques, a olhar para esquemas táticos com que nos possam tentar surpreender. Entendemos que vamos passar muito tempo com a bola no pé e durante esse período temos de estar muito bem preparados para a perda de posse", consumou.

João Costa

João Costa: "Fase final é o nosso grande objetivo"

O avançado encarnado João Costa destacou a competitividade do encontro e enalteceu que a equipa das águias trabalha todos os dias para chegar à última fase do Campeonato Nacional de Iniciados.

"Vai ser um jogo competivo, vamos dar o melhor para ganhar. Está a ser uma 2.ª fase complicada, mas temos melhorado. Mantemos os pés sempre assentes no chão e continuamos a trabalhar para chegar à fase final, que é o nosso grande objetivo", salientou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar