18 de janeiro de 2019, 10h30

Leonardo Schiling reforça equipa de natação

Natação

Nadador velocista vem do Brasil, pronto para "uma experiência muito grande" no Benfica.

Leonardo Schiling chega do Brasil para integrar a equipa de natação do Benfica. O nadador velocista vai competir pelas águias em várias provas e meetings, com aposta principal no Campeonato Nacional de clubes, já em abril.

Leonardo Shiling

Muito satisfeito por poder representar as cores do Clube da Luz, Leonardo Schiling apresentou-se como atleta.

"Estou muito orgulhoso por poder representar um clube como o Benfica, que tem o maior número de adeptos em Portugal. Será uma experiência muito grande na minha carreira", garantiu o nadador, em declarações à BTV.

"Fui vice-campeão brasileiro na prova dos 50 metros livres e também fiz terceiro lugar nos 50 metros mariposa. Sou velocista e venho para Portugal com bons tempos e boas marcas para ajudar o Clube", vincou.

"Os meus objetivos são incrementar a equipa, trocando um pouco da cultura de treinos brasileira com a portuguesa, ajudar a melhorar a equipa e dar aos adeptos do Benfica a melhor prestação possível", afirmou.

Leonardo Shiling

Sérgio Proença (na foto acima), coordenador da Natação do Benfica, explicou o porquê da contratação no nadador brasileiro.

"A aposta no Leonardo tem vindo a ser estudada no sentido de tornar a equipa de natação mais forte e mais competitiva naquilo que é, para já, o Nacional de clubes”, referiu.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar