31 de janeiro de 2019, 13h16

Pedro Pinheiro: “Ambicionamos vir a ser ainda mais fortes”

Andebol

O treinador dos Juniores e Seniores B de andebol do Benfica fez um balanço da primeira fase dos dois campeonatos.

Pedro Pinheiro, treinador dos Juniores e Seniores B de andebol do Benfica, fez um balanço da primeira fase da época desportiva, reconhecendo qualidades e perspetivando objetivos.

"Estamos perante uma geração muito jovem, construída praticamente de novo, com muitos atletas que vieram de outros clubes, dos Juvenis, e penso que só podemos estar satisfeitos com o crescimento deles", afirmou o técnico encarnado, em declarações à BTV.

"Conseguirmos estar apurados para a fase final de Juniores, a quatro, cinco jornadas do fim, e também para a fase final do Campeonato de Seniores da II Divisão é um feito praticamente inédito, que já ambicionávamos há muito tempo", reconheceu.

Quanto aos objetivos para os jovens jogadores que comanda, Pedro Pinheiro foi esclarecedor.

"Basicamente esta geração é feita de atletas juniores e juvenis muito talentosos, que nós esperamos tê-los mais à frente no plantel sénior. É um objetivo muito difícil e muito ambicioso, mas, se conseguirmos ter dois ou três atletas, já ficamos muito satisfeitos. Acima de tudo queremos que eles se tornem melhores atletas do que eram no início da época. Estamos num bom caminho", assumiu.

"Queremos mostrar a estes jovens aquilo que eles têm de fazer para se tornarem melhor jogadores, ou seja, o que têm de fazer para dar um passo em frente no seu trajeto. Ambicionamos vir a ser ainda mais fortes e lutar pelos títulos, que é apenas um processo final. O nosso objetivo principal é formar os atletas e torná-los melhores jogadores, mas se o pudermos fazer ganhando, ficamos mais satisfeitos ainda", assinalou Pedro Pinheiro.

Pedro Pinheiro

Pedro Pinheiro referiu que a melhor maneira de preparar os jogadores é mantê-los focados na fase que se segue.

"Há várias formas de os preparar, mas a principal é mostrar-lhes que a partir de agora estamos focados na fase seguinte. A segunda é dando hipótese aos jogadores que não foram tão utilizados de terem mais espaço para crescerem e depois ajudarem a equipa", considerou.

Sobre o Campeonato de Juniores e o de Seniores da II Divisão, o treinador garante que, embora sejam competições diferentes, a ambição é a mesma.

"Ambicionamos ser os primeiros. Temos a Sanjoanense nos Seniores (que foi a única equipa que nos ganhou até agora na competição) à distância de uma vitória. Vamos jogar em casa deles, é uma equipa muito forte, provavelmente uma equipa de nível de I Divisão, mas consideramos que temos nível para ir lá ganhar", vincou.

Nos Juniores também só temos uma derrota, com o nosso principal adversário nesta fase, que é o Sporting. Estamos empatados com eles e ambicionamos a mesma coisa, até para ver se estamos bem preparados para a fase final e, se não, o que temos de retificar", acrescentou.

Pedro Pinheiro

Estando a liderar uma equipa que combate em duas frentes, Pedro Pinheiro explicou como se agiliza os trabalhos quando se tem jornadas duplas praticamente todos os fins de semana.

"Este ano vamos ter uma tarefa mais complexa, porque vamos ter de gerir uma equipa de jovens, que não sabe gerir muito bem ainda o seu esforço e que vai ter praticamente todos os fins de semana jornadas duplas. Vamos ter de aprender jogando, ganhando e lutando para termos cada vez melhores resultados. Já conhecemos os adversários, sabemos mais ou menos os seus níveis", afirmou.

O treinador dos Juniores e Seniores B confessou estar entusiasmado com a fase que aí vem, pois considera que ambas as competições vão ser muito interessantes.

"Tanto na II Divisão sénior como no Campeonato de Juniores, a competição vai ser muito mais equilibrada e interessante, uma vez que todas as equipas estão na luta pelo título, o que nos entusiasma e motiva ainda mais", garantiu Pedro Pinheiro.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar