8 de fevereiro de 2019, 15h16

Filipe Coelho: “Vamos à procura da vitória”

Futebol

A equipa de Iniciados do Benfica disputa a 10.ª jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional, às 15h00 de sábado.

A equipa de Iniciados do Benfica tem encontro marcado com o Belenenses no Campo Major Baptista Silva, às 15h00 de sábado, para a disputa da 10.ª jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional (Zona Sul).

Para Filipe Coelho, treinador dos encarnados, o objetivo para este jogo passa sobretudo por conseguir finalizar com golos as boas prestações que o Benfica tem feito.

Belenenses-Benfica

“Um jogo com o Belenenses é sempre equilibrado. Tivemos na primeira volta desta segunda fase um empate em casa, onde fizemos um dos nossos melhores jogos, mas não conseguimos concretizar em golo todas as boas oportunidades que criámos. O objetivo é materializar aquilo que tem sido feito de bom, ser um pouco mais eficazes, mas frios no momento da finalização para conseguirmos pôr a cereja no topo do bolo, porque os rapazes estão a trabalhar bem, a perceber aquilo que está a ser pedido e falta por vezes o golo”, considerou Filipe Coelho, em declarações à BTV.

“Estamos à procura de um jogo competitivo, que é bom para nós, mas vamos sobretudo à procura da vitória, porque a luzinha da fase final está sempre acessa e é aí que queremos estar e encontrar dez jogos muito competitivos”, enfatizou.

A fase final do Campeonato já está à vista e para o treinador das águias o essencial é o trabalho coletivo e individual.

Queremos ganhar todos os jogos, queremos jogar bem e que essa qualidade sirva de base às vitorias. Sabemos que para estar na fase final dependemos exclusivamente de nós, são 15 pontos que faltam disputar. Se conquistarmos esses 15 pontos entramos diretos na fase final e é isso que queremos. Desses 15 pontos, três serão disputados já no sábado e teremos de os conquistar por obra de um trabalho forte”, relembrou.

Belenenses-Benfica

Nuno Félix: “Só dependemos de nós”

Médio da equipa de Iniciados do Benfica, Nuno Félix está consciente das dificuldades que a formação de Belém pode causar, mas garante que o Benfica vai preparado.

“Já jogámos contra o Belenenses, sabemos que vai ser um jogo difícil e competitivo, mas ainda bem que assim é, para podermos evoluir e aprender com os nossos erros. Espero que consigamos fazer o nosso jogo, jogar bem e ganhar”, afirmou Nuno Félix.

Só dependemos de nós para alcançar a fase final. Se conseguirmos ganhar todos os jogos estamos garantidos. Queremos os 10 jogos competitivos e é para isso que estamos a lutar”, vincou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar