8 de fevereiro de 2019, 17h22

Luís Tralhão: “Vamos tentar impor o nosso jogo”

Futebol

A equipa Sub-23 do Benfica encara a 26.ª e última jornada da 1.ª Fase da Liga Revelação, às 11h00 de sábado, no reduto do Aves.

A equipa Sub-23 do Benfica prepara-se para a 26.ª e última jornada da 1.ª Fase da Liga Revelação, onde terá pela frente o CD Aves, às 11h00 de sábado, no Estádio do Clube Desportivo das Aves.

Luís Tralhão aponta qualidades ao adversário, lembrando, no entanto, que os encarnados vão jogar para conquistar os três pontos.

“Pode-se esperar um belíssimo jogo. Vão-se defrontar duas das melhores equipas como reflete a tabela classificativa. Um jogo de muito equilíbrio, onde vamos jogar com uma equipa muito forte que, aqui em casa, nos criou muitas dificuldades. É uma das equipas mais maduras da competição que faz um futebol mais pragmático, talvez mais perto daquilo que é um jogo da I Liga ou da II Liga, mas nós temos as nossas armas, conseguimos encaixar bem no estilo de jogo deles e vamos tentar impor o nosso jogo”, garantiu o treinador, em declarações à BTV.

Aves-Benfica

Já com a passagem garantida à fase final da competição, Luís Tralhão destaca que este jogo é importante, assim como a constante evolução dos seus jogadores.

“Eu tenho tentado transmitir a mensagem de que a fase final são dez jogos mais um, que é já este, porque os pontos contam para a fase final. Um dos grandes objetivos desta equipa é ser competitiva ao longo de toda a prova. O facto de termos ido à fase final permite-nos ter jogos muito difíceis, que são momentos importantíssimos para o desenvolvimento destes jovens”, considerou.

“Sabemos que não será uma fase final fácil para nós, mas é importante para os jogadores sentirem as dificuldades e jogarem a um nível mais alto do que estão habituados. No fundo, o que conta é a formação deles. Sentimos que estes jogadores estão preparados para, num futuro mais próximo, competirem em patamares superiores. Se conseguirmos isto mais a parte competitiva, perfeito; se conseguirmos isto e tivermos desempenhos aceitáveis, já é muito bom”, acrescentou.

Aves-Benfica

Rodrigo Conceição: “Preparados e confiantes”

Avançado da equipa Sub-23 do Benfica, Rodrigo Conceição salienta a importância do jogo de sábado, enfatizando a ambição do coletivo.

Queremos ganhar o jogo. Estamos preparados e a equipa está confiante. Apesar de ser o último jogo da primeira fase e já termos passado à fase seguinte, é importante vencer, primeiro porque no Benfica aprendemos isso mesmo, e depois porque os pontos deste jogo já contam para segunda fase, e nós queremos ser campeões. Vai ser um jogo importante”, referiu o atacante.

Ainda temos muito para crescer, mas o que o Benfica fez até agora é de louvar. A equipa esteve muito bem em todos os aspetos, crescemos muito e temos sido muito unidos”, reforçou Rodrigo Conceição.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar