8 de fevereiro de 2019, 11h00

Open Day de Futsal com três jogadores do Benfica

Futsal

Evento em Santarém contou com mais de uma centena de jovens.

O Benfica foi até ao Ribatejo promover e dinamizar o futsal. No Open Day do Vitória Clube de Santarém, Chaguinha, Rafael Henmi e Fits passaram a tarde com jovens praticantes da modalidade, num evento que contou com mais de uma centena de participações.

“Para mim é um prazer poder estar aqui, perto destes jovens. Quando era mais novo também participava, via os meus ídolos, as pessoas que eu gostava que estivessem perto de mim. Hoje é mais um sonho que estou a realizar: estar perto destas crianças que amanhã podem ser os nossos jogadores de futsal”, admitiu o pivot brasileiro, Fits, em declarações à BTV.

“É importante passar uma mensagem e mostrar que nós também passámos por esta fase que eles estão a viver. Nós também queríamos muito estar perto dos jogadores, quando tínhamos a idade deles, que víamos na televisão. Fazer isto agora por eles também é muito importante para mim”, confessou o internacional japonês Rafael Henmi.

É muito gratificante para nós. Quando éramos crianças também queríamos que um jogador de alto nível viesse ver-nos, e para eles é um prémio e uma forma de promover o nosso futsal, a nossa modalidade”, realçou o ala brasileiro Chaguinha.

Open Day Futsal

“Marco determinante para a motivação destes jovens”

A iniciativa, organizada pelo Vitória Clube de Santarém, contou com a presença não só de atletas do clube, mas também com vários outros jovens nascidos entre 2001 e 2014.

“Quando vemos um ídolo, queremos sempre ser como ele. Eu, também como benfiquista, estou muito satisfeita por ter connosco estes atletas. Vão ser um marco determinante para a motivação de cada um destes jovens”, apontou a vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, Inês Barroso.

“É muito importante para os jovens atletas porque estão perante os ídolos. Para tudo na vida tem de haver motivação, e a motivação para estes jovens são os craques. A maioria, e estou a falar de mim também, identifica-se bastante com o Benfica. Virem os craques do Benfica é um incentivo para que haja uma progressão ainda maior da modalidade, é essa a nossa intenção”, concordou o presidente do Vitória Clube de Santarém, António Pardeiras.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar