8 de fevereiro de 2019, 10h44

André Lopes: "Continuar a trabalhar"

Voleibol

O SL Benfica defronta o V. Guimarães no sábado, em jogo da 21.ª jornada do Campeonato Nacional.

Liderança recuperada no Campeonato Nacional de voleibol, concentração total. Depois da vitória caseira diante do Sporting que valeu o regresso ao primeiro posto da tabela classificativa, o Benfica enfrenta uma deslocação complicada à Cidade-Berço.

Em antevisão à BTV, André Lopes foi o porta-voz de um grupo apostado em manter a liderança alcançada na passada segunda-feira.

"Ficámos numa posição privilegiada, mas temos de continuar a trabalhar porque os seis jogos que ainda temos nesta fase são todos bastantes complicados. Toda a equipa tem consciência de que estamos no lugar que toda a gente queria estar, mas também é preciso ter consciência, manter-nos concentrados e vencer os jogos que restam desta fase para garantirmos a vantagem nos playoffs", assegurou o zona 4.

André Lopes

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2018/19 Benfica-V. Guimarães 3-1
2017/18 V. Guimarães-Benfica 0-3
2017/18 Benfica-V. Guimarães 3-0
2016/17  V. Guimarães-Benfica 0-3
2016/17 V. Guimarães-Benfica 3-1

Quanto ao adversário deste sábado, o atleta das águias recordou os dois jogos já disputados com os vimaranenses nesta temporada.

"Já fizemos dois jogos contra eles nesta época, um no Torneio das Vindimas e outro aqui em casa, logo no início do Campeonato, e em ambos os jogos sentimos bastantes dificuldades. É uma equipa que, entretanto, até já se reforçou e no pavilhão deles é sempre complicado jogar. Estamos à espera de um jogo bastante difícil. Preparamo-nos bem, temos muita informação e vamos focados num único objetivo, que é regressar com a vitória e os três pontos", concluiu o voleibolista.

A partida entre o Benfica e o V. Guimarães está agendada para as 18h30, no pavilhão dos conquistadores.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar