14 de fevereiro de 2019, 11h00

Micah Downs: “Demonstrar o valor da nossa equipa”

Basquetebol

O SL Benfica volta a medir forças com a Oliveirense neste sábado.

Depois do embate na final da Taça Hugo dos Santos, Benfica e Oliveirense voltam a encontrar-se no sábado (16 de fevereiro) em jogo a contar para a 18.ª jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Com as equipas empatadas na liderança da tabela classificativa com 33 pontos, de Azeméis vai sair o líder isolado. Em declarações à BTV, Micah Downs explicou a importância de bater os oliveirenses.

As duas equipas estão a lutar pelo primeiro lugar e quem vencer fica isolado na liderança. Isso pode ser importante para os playoffs, mas também para a confiança das duas formações”, referiu o norte-americano.

No fim de semana passado, os conjuntos orientados por Arturo Álvarez e Norberto Alves defrontaram-se na final da Taça Hugo dos Santos, disputada em Sines. Vitória para a Oliveirense (70-77), que assim levantou o troféu pela primeira vez na sua história. Agora, o objetivo das águias passa por corrigir os erros cometidos e trazer os dois pontos no autocarro para Lisboa.

Micah Downs

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2018/19 Benfica-Oliveirense 83-75
2017/18 Oliveirense-Benfica 79-76
2017/18 Benfica-Oliveirense 89-88
2017/18  Benfica-Oliveirense 81-66
2017/18 Oliveirense-Benfica 73-76

“Temos de estar mais focados e fazer um arranque de partida muito melhor do que aquele que fizemos na Taça. Não podemos deixá-los alcançar uma vantagem tão grande e depois andar sempre atrás do resultado, porque isso requer muito mais energia e esforço. Infelizmente não tivemos essa energia no final da partida para que pudéssemos vencer, mas estamos a trabalhar bem esta semana, tanto a nível defensivo como ofensivo, para demonstrar em Oliveira de Azeméis o valor da nossa equipa e conseguir a vitória”, finalizou Micah Downs, ele que até ao momento é o jogador mais valioso da turma encarnada e o 8.º da prova, com uma valorização média de 21,4 por jogo.

O desafio está agendado para as 16h00, no Pavilhão Municipal Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Diogo Bastos / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar