15 de fevereiro de 2019, 15h10

Renato Paiva: "Será um jogo de uma riqueza enorme"

Futebol

O Benfica B enfrenta a formação do Varzim às 11h00 de sábado em jogo relativo à 22.ª jornada da II Liga.

A Equipa B do Benfica desloca-se no sábado (16 de fevereiro) ao terreno do Varzim para a 22.ª jornada da II Liga. O jogo tem início marcado para as 11h00, no Estádio do Varzim Sport Clube.

Renato Paiva fez a antevisão da partida e revelou alguns dos pontos fortes da equipa adversária, relembrando o respeito que tem pelas ideias de jogo praticadas por um treinador que conhece bem.

"Vou-me guiar por um treinador, Fernando Valente, um amigo, e por uma ideia que o Fernando tem nas suas equipas. Se formos à internet e procurarmos imagens das equipas dele, vamos perceber aquilo que eu digo. O Varzim tem uma ideia de jogo elaborada, de progressão apoiada, um grande respeito pelos jogadores, pelo jogo e até pelo espectador. Uma ideia que nos vai provocar um certo tipo de problemas, mas temos de conseguir levar os nossos adversários para zonas de desconforto, não os deixando fazer aquilo de que gostam e estão habituados a fazer", explicou.

O técnico vincou que o Benfica B, jogue onde jogar, irá impor a sua filosofia de jogo. Ao manter a matriz, os atletas ficarão cada vez mais preparados para a hipótese de serem chamados à equipa principal.

Renato Paiva

"Vamos chegar à Póvoa de Varzim para tentar impor a nossa ideia de jogo, é algo que faremos sempre seja qual for a cidade onde iremos jogar. Esta é a nossa forma de treinar, sendo assim é obviamente a nossa forma de jogar. Queremos também que o nosso adversário não consiga jogar, partindo do princípio que esta é uma ideia de coragem, arrojada, com risco, mas temos de incutir isso nos jogadores do Sport Lisboa e Benfica. É incutindo este risco e esta coragem que os preparamos para que possam dar respostas mais à frente na equipa principal, que deem respostas em contextos difíceis e que consigam responder também no imediato e com qualidade", comunicou.

Este desafio irá colocar frente a frente o 4.º classificado (Benfica) e o 12.º (Varzim) da II Liga, e este é um dos ingredientes para que Renato Paiva afirme que este será um jogo de uma "riqueza enorme".

"Se as condições forem ótimas, se as equipas estiverem bem e preparadas, não tenho a mínima dúvida que será um jogo de uma riqueza enorme, seja para quem vê, mas também para quem irá jogar. Tentaremos fazer tudo para que os 90 minutos valham a pena, seja para quem irá ver a partida no estádio, seja para quem vir na televisão", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar