15 de fevereiro de 2019, 09h43

Últimos dias do e-fatura: pode atribuir já o seu IRS solidário à Fundação Benfica

Fundação Benfica

Apesar de ainda não estar aberto o prazo de entrega do IRS, já pode comunicar no Portal das Finanças qual a entidade que pretende beneficiar.

Termina no dia 25 de fevereiro a validação das suas faturas no e-fatura, no Portal das Finanças, e este ano tem a possibilidade de tornar já o seu IRS Solidário. Com a consignação do seu IRS à Fundação Benfica (509259740), está a contribuir com 0,5% para ajudar milhares de beneficiários sem custos e sem perda de benefícios fiscais.

É entre os meses de abril e junho que tem de ser entregue a declaração do IRS, mas neste ano os contribuintes podem fazer uso do cumprimento das suas obrigações fiscais tendo – de imediato – a possibilidade de atribuir 0,5% do seu imposto a entidades da sociedade civil habilitadas a receberem esse valor.

Para tal – e numa altura em que se aproxima a data-limite do prazo da verificação das faturas no e-fatura – pode, desde já, comunicar ao Portal das Finanças qual a entidade a que pretende consignar o IRS (sem custos).

COMO FAZER?

Passo 1

IRS

Passo 2

IRS

A consignação do IRS permite doar uma parte do imposto a favor do Estado a uma organização, sem qualquer custo. A Fundação Benfica é, naturalmente, uma das entidades habilitadas para receber esse importante contributo por parte dos cidadãos. Esta é uma das fontes de financiamento mais significativas para os projetos sociais realizados e a realizar.

A verdade é que é em grande escala devido a essa fonte de receitas que a maioria dos projetos idealizados pela Fundação consegue ir em frente e é possível ter um impacto tão grande em mais de 110 000 beneficiados em nove países. Como exemplos temos: “Para ti Se não faltares!”; KidFun – Educação para Valores; Futebol Adaptado; Walking Football; Benfica Contigo; Benfica Faz Bem; “Hat-Trick: treinar, jogar e vencer” e Benfica Solidário, entre muitos outros.

Fundação Benfica

Estes projetos tiveram uma influência positiva na vida de milhares de beneficiários da Fundação Benfica, que tem como grande prioridade o envolvimento e o impacto transformador junto de públicos em risco de exclusão.

A todos aqueles que apoiam esta causa, esta missão, o Sport Lisboa e Benfica está muito grato e espera, no futuro, continuar a merecer o voto de confiança. Para tal, o trabalho árduo e intenso irá continuar diariamente no campo da solidariedade.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar