Futebol

16 fevereiro 2019, 18h54

Luís Nascimento

A equipa de Juniores do Benfica recebe no domingo o FC Porto naquela que é a 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional. O clássico tem início marcado para as 15h00, no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus.

O treinador Luís Nascimento fez a antevisão da partida e, além de referir o carácter competitivo, salientou que o Benfica terá de considerar todos os jogos como se fossem finais.

"Vai ser um encontro muito competitivo, que vale três pontos, numa caminhada que se antevê muito longa. Nesse sentido temos de encarar todos os desafios como se fossem finais, pensando em cada um deles de forma isolada. Neste momento o nosso foco é o primeiro adversário, que é o FC Porto. Nesta fase as pontuações das equipas voltam a zeros e a partir de agora todas as formações estão na corrida, todas têm as suas ambições e temos de saber lidar com isso, sendo competentes como temos sido até aqui", relembrou.

O atual Campeão Nacional (Benfica) venceu a 1.ª fase da Zona Sul sem derrotas e com mais 21 pontos do que eterno rival Sporting. Neste primeiro desafio da fase de apuramento de campeão, os encarnados irão enfrentar o vencedor da 1.ª fase da Zona Norte.

"O FC Porto é um adversário forte, que gosta de ter a bola e sair a construir. É uma equipa recheada de bons jogadores tal como nós. As forças são, tal como a grandeza dos clubes, equilibradas. Acho que vai ser um excelente jogo de futebol, mas a nossa mentalidade vai ser a mesma: queremos mandar no jogocontrolar a posse de bola, jogar com confiança, sabendo explorar bem os espaços. A nossa equipa tem apresentado um futebol de qualidade e agora vamos continuar agarrados ao nosso modelo, explorar um pouco mais as individualidades em determinados momentos, mas acima de tudo temos de ser iguais a nós próprios", finalizou.

Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos: "Trabalhar para vencermos de novo"

"É sempre um sentimento de ansiedade por começarmos uma fase importante. Vamos defrontar um grande adversário e isso ainda nos deixa mais motivados e ansiosos para o jogo", explicou Gonçalo Ramos.

O médio encarnado garantiu que a formação das águias irá trabalhar para revalidar o título de campeão nacional, mas lembrou que, apesar da excelente 1.ª fase realizada, agora irá tudo voltar ao ponto de partida.

"O que aconteceu na 1.ª fase já passou, esses números já não vão contar para a fase final, agora começa tudo do zero e temos de trabalhar para ganhar de novo", rematou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar