21 de fevereiro de 2019, 22h57

André Almeida: “Passagem justa”

Futebol

Camisola 34 das águias garante que agora, tal como sempre, o foco é jogo a jogo.

Depois da primeira vitória de sempre na Turquia (1-2), bastou o nulo no Estádio da Luz para que o Benfica carimbasse presença nos oitavos de final da Liga Europa. Partida intensa, objetivo cumprido. O sorteio é já nesta sexta-feira.

André Almeida analisou as principais incidências do desafio, realçando a justiça na eliminatória, com um Benfica que soube controlar e estar por cima no cômputo das duas mãos.

“É uma passagem justa. Fizemos uma excelente partida, tal como fizemos na semana passada. Tivemos as nossas oportunidades, eles também, mas a passagem é justa. Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, lá também já tinha sido. É um adversário de qualidade. Felizmente conseguimos controlar a maior parte do jogo, tivemos as nossas oportunidades e saímos por cima, que é o mais importante”, começou por dizer o lateral encarnado, que envergou a braçadeira de capitão.

Benfica-Galatasaray

Olhando em frente, até onde pode ir este Benfica nesta caminhada europeia?

Estamos focados passo a passo, jogo a jogo e agora o nosso foco é recuperar o mais rápido possível para o jogo de segunda-feira, para o desafio com o Chaves. Os jogos para a frente veremos”, analisou o camisola 34 da formação comandada por Bruno Lage.

Têm sido jogos atrás de jogos, com o Benfica entrar em campo de três em três dias, uma situação que não interfere na ambição do grupo.

Queremos é muito jogos, dar tudo por este clube e chegar o mais longe possível em todas as competições. É um grupo de muita qualidade, tantos os mais novos como os mais velhos têm dado um excelente contributo e é assim que será até ao final da época. Há muito gente para jogar e todos têm dado um contributo excelente. Com certeza será assim até ao final da época”, analisou, revelando que os mais jovens “têm provado a sua qualidade dentro de campo e são mais uns para ajudar”.

Dia de Jogo Benfica Galatasaray Camisola Adidas

Questionado a um nível mais pessoal…

“Não considero que seja poupado, toda a gente está a trabalhar bem e merece estar a jogar. A maior prova disso foi que, quem entrou, correspondeu da melhor maneira. Todos juntos conseguimos alcançar os nossos objetivos”, concluiu André Almeida.

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar