3 de março de 2019, 17h15

Águias estão na Final Four da Taça de Portugal

Voleibol

Missão cumprida na prova-rainha, com classe, talento e qualidade. No proximo fim de semana regressa o Campeonato Nacional.

Triunfo taxativo e pleno de raça! Numa partida referente aos quartos de final da Taça de Portugal, o SL Benfica foi mais forte e venceu, de forma justa e taxativa, o Vitória de Guimarães. Um 3-0 final que coloca as águias na Final Four da prova-rainha.

Confirmado o 1.º lugar na Fase Regular do Campeonato Nacional, numa partida disputada sábado, este domingo novo desafio, mas para uma outra frente de batalha. Eliminados Leixões e Famalicense, ambos por 3-0, SL Benfica e Vitória de Guimarães, respetivamente, mediram forças no Pavilhão n.º 2 da Luz tendo em vista um lugar nas meias-finais da prova-rainha.

Início de partida muito equilibrado, com as duas formações a equipararem-se. As águias conseguiram superiorizar-se a partir dos dez pontos, cavando uma vantagem de cinco (13-8), vantagem essa que foi determinante para o desfecho. O Benfica disparou então no marcador (16-11, 18-12, 20-13…) não permitindo veleidades, fechando o primeiro set com 25-15, colocando-se na frente do jogo: 1-0.

Embalados, os encarnados entraram determinados a resolver rapidamente, conseguindo um 5-1 inicial. Do outro lado, os vimaranenses reagiram e, paulatinamente, o esforço teve mesmo consequências práticas. Diminuído o fosso no marcador, o empate a 8 pontos e a reentrada na luta pelo set, perante um Benfica algo surpreendido.

Concentração, foco e resposta dos comandados de Marcel Matz a dizerem presente: 14-10… e voo picado para novo triunfo no 2.º set, desta feita com um score de 25-19, colocando o jogo em 2-0.

Terceiro set e aparente equilíbrio, que muito cedo se desvaneceu! O Benfica carregou e a marcha do marcador foi sintomática da qualidade de processos colocada em quadra pelas águias. No bloco, no serviço, no ataque, na defesa, os encarnados foram melhores, cumpriram com talento e alegria, fechando – com toda a naturalidade – o set (25-14) e jogo num convincente 3-0.

Voleibol

Com este resultado, o Benfica carimba desde já a sua presença na Final Four da Taça de Portugal, marcada para os dias 16 e 17 de março, em Sines.

Formação inicial do Benfica: Rapha, Winters, Marc Honoré, Tiago Violas, Théo Lopes, Wholfi e Ivo Casas.

No próximo fim de semana disputa-se a derradeira jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Já com a liderança assegurada, o Benfica viaja até ao reduto da Fonte do Bastardo, um desafio agendado para as 17h00 de sábado, dia 9 de março.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar