5 de março de 2019, 13h42

Eficácia separou as forças no dérbi

Futebol

Já apurado para a fase de apuramento de campeão nacional, o Benfica perdeu por 3-1 na deslocação ao terreno do Sporting.

O Benfica foi menos eficaz do que o Sporting e perdeu por 3-1 na deslocação ao terreno do rival na 13.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis.

As águias assumiram o controlo do jogo no Estádio Aurélio Pereira e foram em busca de golos na primeira parte, mas os leões apostaram no erro e acabaram por ser mais certeiros nas oportunidades de que dispuseram (2-0). Perto do intervalo, os encarnados reduziram a diferença: 2-1, com assinatura de Diogo Nascimento, que de cabeça concluiu um cruzamento de Renato Matos na direita.

O resultado só voltaria a mexer já no fim do segundo tempo (nos descontos), numa fase em que o Benfica dava tudo por tudo e estava com as linhas muito subidas, sendo surpreendido por um pontapé longo do adversário (3-1).

Com ainda falta realizar uma ronda, ambas as equipas da Série Sul estão apuradas para a fase de apuramento de campeão.

Onze do Benfica: Samuel Soares; Renato Matos, Tomás Araújo, Adrian e Guilherme Montóia; Rafael Brito, Jeremy Sarmiento e Diogo Nascimento; Henrique Araújo, Paulo Bernardo e Pedro Lubamba.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar