10 de março de 2019, 19h08

Reviravolta espetacular dita triunfo na Madeira

Basquetebol Feminino

Jogo pleno de emoção, decidido nos momentos finais, com as águias a superiorizarem-se ao CAB. Segue-se uma deslocação à Cidade-Berço.

A equipa feminina de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica viajou, neste domingo, até à Pérola do Atlântico onde, perante a congénere da CAB Madeira disputou a 20.ª jornada da Liga Feminina. Numa partida emocionante, as encarnadas superiorizaram-se, arrancando uma preciosa vitória por 63-66.

Após uma derrota, por 73-84, na receção à AD Vagos, as águias tiveram pela frente uma sempre complicada deslocação à Madeira. Com os mesmos 28 pontos somados na tabela classificativa, oportunidade soberana para saltar na geral e calcorrear lugares…

Início de jogo pautado pelo equilíbrio, com as águias sempre atrás do prejuízo. No final do 1.º quarto, vantagem para as anfitriãs (21-15), vantagem que se mantinha ao intervalo (34-30), após 20 minutos disputados nos limites, intensos e na raça.

No reatar, enorme Benfica, com as águias a dizerem presente e, numa reviravolta espetacular, a saltarem para a frente do marcador (36-39), quando faltavam ainda 4 minutos para fechar o 3.º quarto, quarto esse que terminou com 45-52.

A jogar em casa, o CAB Madeira puxou dos galões, deu tudo em quadra, reagiu, aproximou-se, mas este Benfica, com muita alma e muito coração, ao que juntou o trabalho e talento das suas atletas, segurou a vitória até ao final. 63-66, triunfo pleno de mérito, com o Benfica a subir ao 6.º lugar da tabela.

Cinco inicial do Benfica: Mariana Silva, Chayla Cheadle, Márcia Carvalho, Quanetria Bolton e Cynthia Dias. Com 27 pontos, Chayla Cheadle foi a melhor marcadora do jogo.

Na próxima jornada, nova deslocação, desta feita até à Cidade-Berço. O Vitória de Guimarães- SL Benfica joga-se às 15h00 do próximo sábado, dia 16 de março.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar