15 de março de 2019, 22h31

Basquetebol despede-se da Taça de Portugal

Basquetebol

Derrota com a Ovarense, nos quartos de final da prova, dita eliminação das águias.

Noite de emoções na prova-rainha! Sport Lisboa e Benfica e Ovarense mediram forças, nesta noite de sexta-feira, em desafio referente aos quartos de final da prova. O duelo teve lugar no Portimão Arena, com a formação de Ovar a levar a melhor: 64-65.

RESUMO DO JOGO

Já com três equipas a carimbarem presença nas "meias" da prova, faltava preencher uma vaga… e os encarnados entraram em quadra decididos e plenos de raça, cavando de imediato uma vantagem de 7-0. Com cinco minutos jogados, o Benfica dobrava o marcador, registando-se na altura um 14-7. Nuno Manarte pediu de imediato um time out, contudo, as águias não vacilaram e chegaram ao final do 1.º quarto a vencer por 26-14.

No segundo quarto a toada manteve-se, com os minutos iniciais a serem completamente dominados pelas águias, com Arturo Álvarez a apostar na rotatividade do coletivo. Já perto do final, e depois de os encarnados terem tido uma vantagem de 17 pontos, a Ovarense reagiu e, paulatinamente, aproximou-se perigosamente. Ao intervalo, apenas quatro pontos a separar as equipas (44-40), perspetivando uma segunda metade plena de emoções.

Resumo da 1.ª parte

Reatar de jogo, com a formação de Ovar melhor em quadra e os números mostraram-no! Empate a 44 pontos, com dois minutos jogados e, pela primeira vez na partida, com quatro minutos realizados a formação da Ovarense colocou-se na frente do marcador (47-49). Minutos com a eficácia descer, menos bem jogados, com o marcador ao cabo do 3.º quarto a ser sintomático: 52-53!

E houve jogo até ao fim em Portimão! Os derradeiros dez minutos foram intensos, com as duas equipas (nem sempre da melhor maneira!) a lutarem por cada bola e a darem tudo pela última vaga nas meias-finais da prova-rainha. Alternância no marcador, empates, com a Ovarense a superiorizar-se nos momentos finais e a conquistar a vitória: 64-65.

Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria, Fábio Lima, Micah Downs, Arnette Hallman e Mickell Gladness.

Com este resultado, a equipa comandada por Arturo Álvarez despede-se da edição 2018/19 da Taça de Portugal. Para as meias-finais segue então a Ovarense, eliminatória onde vai encontrar a formação da UD Oliveirense que também nesta sexta-feira deixou para trás o Imortal de Albufeira (94-66). Esta partida realiza-se sábado, às 17h30.

Na outra meia-final, agendada para as 15h00 de sábado, vão medir forças FC Porto (eliminou o Barreirense, por 97-60) e Lusitânia dos Açores (eliminou o Terceira Basket, por 98-83).

A grande final da prova-rainha está marcada para as 17h30 de domingo.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar