15 de março de 2019, 17h42

Celton Biai eleito o Melhor Guarda-Redes da Liga Revelação

Futebol

Ilija Vukotic, Diogo Pinto e Umaro Embaló estiveram entre os candidatos ao Prémio de Melhor Jogador. Distinções referem-se à Fase Regular da prova.

Já são conhecidos os vencedores dos prémios individuais da Fase Regular da Liga Revelação. Celton Biai foi eleito o Melhor Guarda-Redes, numa distinção atribuída pelo Sindicato dos Jogadores em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O Melhor Guarda-Redes da fase regular da Liga Revelação é Celton Biai, com uma média de 0,57 golos sofridos (8 em 14 jogos). Carlos Alves (Rio Ave) ficou em 2.º lugar, com uma média de 0,91 golos sofridos por jogo (21 em 23 jogos) e Ricardo Velho (SC Braga) completa o pódio, com uma média de 0,93 golos sofridos (15 em 16 jogos).

Referir que para a atribuição do prémio de Melhor Guarda-Redes da Fase Regular da Liga Revelação os jogadores têm de realizar pelo menos 50% dos jogos.

Ilija Vukotic, Diogo Pinto e Umaro Embaló também estiveram entre os candidatos ao Prémio de Melhor Jogador, prémio esse ganho por Vitó, do Rio Ave.

A atribuição do prémio “Melhor Jogador Liga Revelação Continente” da fase regular, época 2018/19, resulta das escolhas dos treinadores da Liga Revelação (ponderação final de 60%) e da votação realizada no site do Sindicato dos Jogadores (ponderação final de 40%).

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar