19 de março de 2019, 11h38

Pedro Seabra: “Acreditamos muito no nosso trabalho e no nosso valor”

Andebol

Benfica e Sporting têm encontro marcado (quarta-feira, às 20h00) no arranque da fase final do Campeonato Nacional de andebol.

Eliminada da Taça de Portugal, a equipa de andebol do Benfica procura agora a conquista do Campeonato Nacional. A fase final, que o Benfica quer "iniciar na máxima força", arranca com um duelo com o Sporting, no Pavilhão João Rocha, de onde Pedro Seabra, quer, naturalmente, trazer a vitória.

"Obviamente que estamos tristes e sabemos que não cumprimos aquele que era o nosso objetivo na Taça de Portugal. Contudo, o Campeonato é outra competição, é diferente, é o nosso principal objetivo desde o início. O primeiro classificado é o único que tem acesso direto à Liga dos Campeões e nós queremos, de facto, ganhar o Campeonato e devolver esse título ao Benfica", vincou o Andebolista.

"Esta primeira jornada, logo contra um adversário direto, tem uma importância muito grande naquilo que serão as contas do Campeonato e nós analisamos aquilo que fizemos de errado, mas continuamos confiantes porque acreditamos muito naquilo que é o nosso trabalho. É um rival que respeitamos, mas frente ao qual sabemos qual é a nossa mais-valia e já provámos isso no jogo em casa. Vamos lá confiantes em trazer uma vitória e em iniciar esta fase final na máxima força", anteviu o central em conferência de Imprensa, que antecedeu um treino aberto à Comunicação durante os primeiros 15 minutos.

Pedro Seabra

"As equipas são equilibradas e estão recheadas de bons jogadores e muito bem orientadas, com excelentes treinadores. São os pormenores que fazem toda a diferença. No João Rocha estivemos francamente bem em grande parte do jogo, mas a verdade é que não conseguimos segurar o resultado na parte final. Já analisámos o que fizemos menos bem e estamos realmente confiantes porque acreditamos muito no nosso trabalho, no nosso valor e vamos lá buscar uma vitória que nos permita, inclusive, ultrapassar o adversário na classificação", garantiu Pedro Seabra, lembrando o desempenho da equipa no dérbi da primeira volta da fase regular.

Pedro Seabra

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2018/19 Benfica-Sporting 26-25
2018/19 Sporting-Benfica 24-23
2017/18 Sporting-Benfica 33-27
2017/18 Benfica-Sporting 24-29
2017/18 Sporting-Benfica 33-29

 

Pedro Seabra está de regresso depois de uma lesão que o tirou da quadra durante mais de três meses. A 15 de dezembro, o Andebolista sofreu um traumatismo direto sobre o antebraço esquerdo do qual resultou fratura óssea da ulna, tendo sido depois submetido a uma intervenção cirúrgica. 

"Foram tempos difíceis, foi uma recuperação de uma lesão grave, uma lesão que fez com que tivesse de me superar para conseguir estar a ajudar os meus colegas nesta fase – que é importante para nós – e estou a treinar já há algum tempo à procura da melhor forma e do melhor ritmo. Com a ajuda de todos, vou aparecer já na quarta-feira dentro daquilo que entendo que é o meu nível", explicou.

O dérbi está marcado para as 20h00 desta quarta-feira, 20 de março, no Pavilhão João Rocha. Os bilhetes estão à venda.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar