25 de março de 2019, 19h19

Taça de Portugal: Antevisão da Final Eight

Futsal

Conheça o percurso das oito equipas presentes na prova-rainha de futsal.

A equipa de Futsal do Benfica defronta a formação da Quinta dos Lombos na quinta-feira (28 de março) às 20h30, no Multiusos de Gondomar, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Recorde o percurso das águias e das restantes sete equipas na competição.

O Benfica, líder isolado da Liga Sport Zone com 66 pontos (22 vitórias e uma derrota) conta com o melhor ataque e a melhor defesa da competição com 128 golos marcados e apenas 28 sofridos. Fernandinho tem sido um dos grandes destaques: o jogador das águias é o melhor marcador do Campeonato com 28 golos marcados.

O Clube da Luz irá defrontar a formação da Quinta dos Lombos na quinta-feira (28 de março), às 20h30, em jogo relativo aos quartos de final da Taça de Portugal.

festejos-modicus-new_thumbnail

Para chegar a esta fase, os comandados de Joel Rocha ultrapassaram a formação do CS São João nos 16 avos de final por claros 0-8. Os golos das águias foram apontados por: Marc Tolrà (2), Raúl Campos (1), Fits (1), Miguel Ângelo (1), Tiago Brito (1), Robinho (1) e ainda um autogolo de Luisinho.

Nos oitavos de final o Benfica deslocou-se ao reduto do SC Braga e eliminou a equipa minhota no prolongamento (3-4), sendo que os golos das águias foram apontados por André Coelho (2), Fábio Cecílio (1) e Tiago Brito (1).

Para marcar encontro com o Benfica a formação da Quinta dos Lombos teve de eliminar a equipa do Viseu 2001 (3-7) e o MTBA (2-6).

Adversários

No Campeonato os comandados de Jorge Monteiro ocupam a 7.ª posição e têm vindo a fazer um campeonato tranquilo que lhes poderá permitir a presença na fase final da Liga Sport Zone (play-off).

Ultrapassando a formação da Quinta dos Lombos, o Benfica terá pela frente o vencedor do encontro entre a AD Fundão e o FC Azeméis, que vai ser disputado às 14h30 de quinta-feira (28 de março).

Adversários

A formação do Fundão tem feito um bom campeonato e neste momento ocupa o 4.º lugar da competição com 38 pontos (12 vitórias, dois empates e oito derrotas).

Dos 79 golos marcados no campeonato, 24 foram apontados por Gui, ou seja, 32,4% dos remates certeiros desta equipa foram da autoria do pivot de 27 anos contratado em 2017.

Na Taça de Portugal, a equipa da Beira Baixa eliminou o Desportivo das Aves (0-5) e o Caxinas (1-3). O melhor marcador do Fundão nesta competição é Gui com três golos apontados.

Adversários

Para chegar a esta fase da competição, a equipa do Futsal Azeméis eliminou o Farense (5-6) e o Rio Ave (2-4). No Campeonato os comandados de Ricardo Canavarro estão na 10.ª posição com 24 pontos conquistados (seis vitórias, seis empates e onze derrotas).

Devido ao formato do sorteio as restantes equipas presentes na Final Eight (Modicus, Burinhosa, Sporting e Belenenses) só poderão encontrar o Benfica na final da competição.

Adversários

A formação do Modicus tem sido a equipa sensação da Liga Sport Zone, atualmente está na 3.ª posição com 41 pontos (13 vitórias, dois empates e oito derrotas). Joel Queirós (ex-Benfica) é o grande artilheiro desta formação com 23 golos apontados na competição.

Relativamente à Taça de Portugal a formação de Sandim ultrapassou a equipa do Sassoeiros (0-4) nos 16 avos de final. Fábio Lima (2), Joel Queirós (1) e Óscar Santos (1) foram os autores dos golos nesta partida.

Adversários

O Burinhosa ultrapassou o Amarense nos 16 avos com alguma facilidade. Os comandados de Alexandre Pinto, aproveitaram o poder atacante de Tunha (pivot) e do ala brasileiro Matheus, que juntos fizeram seis dos oito golos com que o Burinhosa venceu o adversário (2-8).

No campeonato a equipa de Alcobaça ocupa a 11.ª posição tendo arrecadado até ao momento 23 pontos. Na última jornada o Burinhosa foi derrotado pelo Benfica por claros 1-4.

Adversários

O Sporting, eterno rival do Benfica, é o 2.º classificado da Liga SportZone e tem em Diego Cavinato o seu melhor marcador (24 golos). Na prova-rainha os leões eliminaram o Elétrico (1-3) nos 16 avos de final e o Macedense (0-7) nos oitavos.

O melhor marcador dos sportinguistas nesta competição é novamente Cavinato com quatro golos apontados.

Adversários

Os azuis do Belenenses chegam a esta fase da Taça de Portugal depois de eliminarem as formações do Domus Nostra (0-9) e do Leões de Porto Salvo (1-0).

No Campeonato, a equipa de Belém encontra-se na 9.ª posição, a um lugar dos play-offs. Bruno Pinto (atleta emprestado pelo Benfica) é o jogador em maior evidência no plantel, tendo marcado até ao momento 17 golos.

Adversários

CALENDÁRIO DE JOGOS DA FINAL EIGHT DA TAÇA DE PORTUGAL

Quartos de final | 28 de março

  • JOGO 1: Sporting-Belenenses 
  • JOGO 2: AD Fundão-Futsal Azeméis 
  • JOGO 3: Benfica-Quinta dos Lombos 
  • JOGO 4: Modicus-Burinhosa

Meias-finais | 30 de março

  • JOGO 5: vencedor do jogo 4 vs vencedor do jogo 1 
  • JOGO 6: vencedor do jogo 3 vs vencedor do jogo 2 

Final | 31 de março

  • Vencedor do jogo 5 vs vencedor do jogo 6 

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica e FPF

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar