Futebol

27 março 2019, 14h21

Odysseas

Odysseas

Os dados estatísticos quantificam, qualificam e confirmam: os desempenhos de Samaris e Odysseas nos primeiros jogos de qualificação para o Euro 2020 ao serviço da Grécia foram altamente positivos.

O médio e o guarda-redes do Benfica estiveram entre os totalistas nos dois jogos de apuramento realizados na última semana e que se saldaram numa vitória e num empate no Grupo J.

Depois do triunfo sobre o Liechtenstein (0-2), os jogadores encarnados voltaram a disputar 90 minutos frente à Bósnia-Herzegovina. Os gregos viram-se a perder ao intervalo por dois golos de diferença, mas uma forte segunda parte fez com que conseguissem resgatar um ponto dos balcãs.

Segundo a plataforma online SofaScore, Samaris foi considerado o 3.º melhor jogador da seleção helénica na partida desta terça-feira (26 de março) com uma cotação de 7,5 (numa escala até 10). Uma exibição sólida corroborada pelos sete desarmes que efetuou e ainda o índice de passes certos: 94%. O camisola 22 das águias foi o jogador que mais e melhor ofereceu a redondinha aos colegas de equipa.

Seleção da Grécia

Depois de grandes exibições realizadas com a camisola do Benfica, Odysseas voltou a merecer a confiança do selecionador grego, Angelos Anastasiadis, e somou no jogo de terça-feira a sua 3.ª internacionalização.

Prestações de qualidade que ajudaram a seleção da Grécia a realizar um arranque de qualificação bastante positivo. Os helénicos estão no 2.º lugar do Grupo J com quatro pontos averbados em dois encontros.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: UEFA.com

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas