30 de março de 2019, 17h20

Derrota em jogo atribulado!

Hóquei em Patins

Seguem-se as grandes decisões na Liga Europeia...

A formação do Benfica recebeu na tarde de sábado, no Pavilhão Fidelidade, a equipa do Valongo, na partida da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Derrota para as águias (4-5), numa partida intensa e marcada por alguma polémica!

RESUMO DO JOGO

Depois do triunfo a meio da semana em Vila Nova de Famalicão (2-5) perante o Riba d´Ave, regresso ao Pavilhão Fidelidade para medir forças com o 11.º classificado da competição, o Valongo.

Primeiros minutos com a formação do norte do País mais perigosa, a colocar Pedro Henriques em sentido. Resposta pronta da equipa comandada por Alejandro Domínguez, com Jordi Adroher a dar o mote e a chamar Leonardo Pais ao serviço!

Paulatinamente as águias foram tomando conta das operações, mas sem conseguir finalizar com sucesso. Do outro lado, um Valongo sempre muito perigoso e a espreitar o contragolpe… A meio da primeira parte mantinha-se o nulo!

[Golo: 0-1] Minuto 16 e finalmente o marcador a mexer! Lance individual de Carlos Ramos, a finalizar com uma picadinha e sem hipóteses de defesa! Vantagem para o Valongo!

O Benfica reagiu, mas a bola teimava em não entrar! As águias, em ataque organizado, bem tentavam; do outro lado uma formação muito solidária na defesa e sempre muito perto do golo nos contra-ataques viperinos.

A três minutos do intervalo, Jordi Adroher rematou para o empate, mas o golo não foi validado através de decisão da mesa. Na resposta, bola na barra!

Partida muito disputada, a merecer e a justificar mais golos...

[Golo: 0-2] Em cima do intervalo (25'), remate de longa distância de Nuno Araújo, com Diogo Fernandes a desviar para o 0-2, resultado com que se atingiu o intervalo.

Reatar e grande penalidade favorável ao Benfica. Chamado à conversão Diogo Rafael permitiu a defesa do guardião adversário e na recarga enviou ao ferro. Na resposta, mais uma vez o Valongo a estar muito perto de dilatar.

[Golo: 1-2] Num remate indefensável de Lucas Ordoñez, após combinação com Nicolía, as águias reduziram. Finalmente o Benfica a desbloquear e a encurtar a desvantagem aos 31 minutos...

[Golo: 1-3] Apenas um minuto volvido (32') e polémica no Pavilhão Fidelidade. Grande penalidade para o Valongo, Pedro Henriques defendeu… o árbitro mandou repetir e acabou por mostrar o cartão azul ao guardião encarnado. À segunda, Nuno Araújo rematou para o 1-3, já com Marco Barros na baliza.

[Golo: 2-3] Minuto 37, Casanovas rematou forte de meia distância, defesa incompleta e, na recarga, Lucas Ordoñez finalizou com sucesso!

Com apenas um golo a separar as equipas, o Benfica começou a carregar… com o Valongo a sentir sérias dificuldades.

[Golo: 2-4] Uma grande penalidade ficou por assinalar perante uma falta clara sobre Diogo Rafael… e na resposta, aos 40 minutos, mais um golo de belo efeito de Carlos Ramos a dilatar novamente.

E os últimos dez minutos foram impróprios para cardíacos com golos e várias oportunidades!

[Golo: 3-4] Uma grande penalidade convertida por Nicolía (40') aproximou as equipas no marcador! Na resposta, mais uma vez a formação visitante a conseguir nova vantagem.

[Golo: 3-5] Carlos Ramos fez a assistência para o golo forasteiro de Rúben Pereira (42').

[Golo: 4-5] O Benfica mostrou que estava vivo: uma grande penalidade convertida por Nicolía deixou as equipas separadas por apenas um golo... com dois minutos para se jogar na Luz! Porém, o resultado não sofreria alteração.

Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Albert Casanovas, Valter Neves, Diogo Rafael e Jordi Adroher.

Na próxima jornada da prova (23.ª), agendada para dia 27 de abril, o SL Benfica viaja até ao reduto do Turquel. Antes, as águias discutem com a UD Oliveirense um lugar nas meias-finais da Liga Europeia. Os encarnados estão em vantagem nos "quartos" depois da vitória em Oliveira de Azeméis (2-3), sendo que a 2.ª mão terá lugar no Pavilhão Fidelidade no dia 6 de abril (sábado) às 19h00.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar