Basquetebol

31 março 2019, 17h49

Duelo entre Benfica e Ovarense

A equipa de basquetebol do SL Benfica deslocou-se, neste domingo, a Ovar onde defrontou a formação da Ovarense, em jogo relativo à 3.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Derrota para as águias, por 80-57.

RESUMO DO JOGO

À partida para este duelo, duas jornadas, dois resultados díspares! Depois do triunfo caseiro perante o Terceira Basket, por expressivos 112-60, no arranque desta fase e também na estreia de Carlos Lisboa no comando da equipa, derrota, por 71-78, frente à UD Oliveirense na ronda seguinte.

Posto isto, tarde de domingo com um objetivo claro em mente: regressar às vitórias na deslocação à Arena de Ovar. Mas não começou bem o Benfica! Os anfitriões estiveram sempre na frente do marcador e chegaram ao final do 1.º quarto a vencer por 24-15.

No 2.º quarto as águias esboçaram uma reação inicial, contudo, foi insuficiente! Os vareiros mantiveram distâncias e chegaram ao intervalo na frente (44-28).

Segunda metade com a toada a manter-se, contudo, os encarnados conseguiram reduzir desvantagens. Depois do 24-15, do 20-13… um empate a 19 pontos no 3.º parcial colocou o marcador num 63-47 e com ainda dez minutos para se jogar!

Quando se esperava um tudo por tudo da formação comandada por Carlos Lisboa, tal não aconteceu, bem pelo contrário, com a Ovarense a pegar no jogo e a dilatar ainda mais o marcador para um 80-57 final, após um parcial de 17-10.

Com este resultado, o SL Benfica totaliza 46 pontos na classificação geral e mantém-se na 2.ª posição da geral, atrás do líder UD Oliveirense.

Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria, Tomás Barroso, Fábio Lima, Arnette Hallman e Mickell Gladness.

Segue-se uma viagem até ao Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo. O SC Lusitânia-SL Benfica, referente à 4.ª jornada desta 2.ª Fase da LPB, está marcado para as 21h00 em Lisboa da próxima quinta-feira, dia 4 de abril.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar