4 de abril de 2019, 16h22

Foco total no Campeonato!

Futsal

No regresso dos desafios da Liga Sport Zone, o Benfica defronta, no domingo, a Quinta dos Lombos.

Adversários nos quartos de final da Taça de Portugal no passado dia 28 de março, Benfica e Quinta dos Lombos voltam a medir forças, desta vez para o Campeonato Nacional. A partida da antepenúltima jornada da fase regular da prova está agendada para as 20h00 no Pavilhão Fidelidade.

Na liderança do Campeonato desde a primeira jornada, o SL Benfica entra agora na reta final da fase regular da prova. Dois desafios em casa (Quinta dos Lombos e Rio Ave) e um fora diante do SC Braga são as últimas barreiras que a equipa orientada por Joel Rocha terá de ultrapassar a fim de terminar na primeira posição.

Em declarações à BTV, Mário Silva lançou a partida com a Quinta dos Lombos, atual 7.º classificado na tabela.

Têm um plantel recheado de individualidades muito fortes, tanto no capítulo técnico como no capítulo físico. É uma geração de miúdos trabalhada pelo Jorge Monteiro já desde a formação, conhece-os muito bem, sabe identificar as suas valências, as suas melhores qualidades e também sabe protegê-los de algumas dificuldades que ainda podem apresentar na Liga Sport Zone. Têm feito um campeonato fabuloso, estarão seguramente nos playoffs e esperamos essa dificuldade dentro de campo. Mas também trabalhamos para que essa dificuldade, dentro do que é a nossa identidade, ideia de jogo e ambição, depois se traduza num resultado positivo, que é ganhar”, disse o técnico adjunto.

Mario Silva

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2018/19 Quinta dos Lombos-Benfica 4-5
2017/18 Benfica-Quinta dos Lombos 6-1
2017/18 Quinta dos Lombos-Benfica 2-4
2017/18 Quinta dos Lombos-Benfica 0-10
2017/18 Benfica-Quinta dos Lombos 7-0

Após a derrota na marcação de grandes penalidades na final da Taça de Portugal, as águias centram atenções única e exclusivamente na Liga Sport Zone.

“Não estávamos à espera, não foi para isso que trabalhámos, não é isso que pretendemos, porque queremos ganhar todas as competições em que nos envolvemos, porque é disso que vive o Benfica. O Clube vive de vitórias e daí a sua grandeza. Estes atletas sabem o que fizeram e o que apresentaram dentro de campo. Sabem a imagem que deixaram na competição, sabem a qualidade e a competência com que abordaram todos os momentos dos jogos, inclusive na final. O caminho é daqui para a frente, para vencermos a Liga Sport Zone, e é nisso que nos concentramos”, finalizou.

Os ingressos para esta partida podem ser adquiridos em todas as Benfica Official Stores ou nas Casas do Benfica com sistema de bilhética.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar