Futsal

04 abril 2019, 16h22

Mário Silva

Adversários nos quartos de final da Taça de Portugal no passado dia 28 de março, Benfica e Quinta dos Lombos voltam a medir forças, desta vez para o Campeonato Nacional. A partida da antepenúltima jornada da fase regular da prova está agendada para as 20h00 no Pavilhão Fidelidade.

Na liderança do Campeonato desde a primeira jornada, o SL Benfica entra agora na reta final da fase regular da prova. Dois desafios em casa (Quinta dos Lombos e Rio Ave) e um fora diante do SC Braga são as últimas barreiras que a equipa orientada por Joel Rocha terá de ultrapassar a fim de terminar na primeira posição.

Em declarações à BTV, Mário Silva lançou a partida com a Quinta dos Lombos, atual 7.º classificado na tabela.

Têm um plantel recheado de individualidades muito fortes, tanto no capítulo técnico como no capítulo físico. É uma geração de miúdos trabalhada pelo Jorge Monteiro já desde a formação, conhece-os muito bem, sabe identificar as suas valências, as suas melhores qualidades e também sabe protegê-los de algumas dificuldades que ainda podem apresentar na Liga Sport Zone. Têm feito um campeonato fabuloso, estarão seguramente nos playoffs e esperamos essa dificuldade dentro de campo. Mas também trabalhamos para que essa dificuldade, dentro do que é a nossa identidade, ideia de jogo e ambição, depois se traduza num resultado positivo, que é ganhar”, disse o técnico adjunto.

Mario Silva

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2018/19 Quinta dos Lombos-Benfica 4-5
2017/18 Benfica-Quinta dos Lombos 6-1
2017/18 Quinta dos Lombos-Benfica 2-4
2017/18 Quinta dos Lombos-Benfica 0-10
2017/18 Benfica-Quinta dos Lombos 7-0

Após a derrota na marcação de grandes penalidades na final da Taça de Portugal, as águias centram atenções única e exclusivamente na Liga Sport Zone.

“Não estávamos à espera, não foi para isso que trabalhámos, não é isso que pretendemos, porque queremos ganhar todas as competições em que nos envolvemos, porque é disso que vive o Benfica. O Clube vive de vitórias e daí a sua grandeza. Estes atletas sabem o que fizeram e o que apresentaram dentro de campo. Sabem a imagem que deixaram na competição, sabem a qualidade e a competência com que abordaram todos os momentos dos jogos, inclusive na final. O caminho é daqui para a frente, para vencermos a Liga Sport Zone, e é nisso que nos concentramos”, finalizou.

Os ingressos para esta partida podem ser adquiridos em todas as Benfica Official Stores ou nas Casas do Benfica com sistema de bilhética.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

Jonas a "torcer por títulos"

O Pistolas não esquece os seus e com quem partilhou "muitos momentos bonitos", como deu conta em entrevista à BTV. Em Lisboa para resolver assuntos pessoais, Jonas esteve com os amigos do "clube que ama", no Benfica Campus, e viu quem tem "acompanhado". Sobre o início de época do Benfica foi eloquente: "Tem sido muito bonito, espero que continue assim. Torço para conseguir títulos". E quando foi desafiado a olhar para os avançados às ordens de Jorge Jesus não teve dúvidas em ver "muita qualidade".

Futebol

Jonas pistolas voltou!

Uma visita especial no Benfica Campus! Jonas reencontrou velhos amigos e antigos colegas na manhã desta sexta-feira, dia 24 de setembro. O antigo goleador internacional brasileiro esteve no treino, conviveu com o treinador Jorge Jesus, o Presidente Rui Costa e recordou memórias com quem partilhou muitas alegrias, que o diga Luisão! As imagens falam por si...

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar