5 de abril de 2019, 09h30

14.ª Corrida Benfica – António Leitão é já no domingo

Atletismo

"Estamos ao mesmo nível do ano passado, onde batemos o recorde de inscrições", anunciou Rui Silva.

A 14.ª Corrida Benfica – António Leitão realiza-se no domingo (7 de abril). Rui Silva, treinador de atletismo do Benfica e um dos organizadores do evento, realçou alguns detalhes da prova e deixou conselhos aos participantes.

“O levantamento dos dorsais estará disponível a partir de dia 5, das 10h00 às 22h00, no Museu do Benfica, e no dia 6, entre as 9h00 e as 22h00. Para a Corrida da Pequenada, no sábado, também é possível levantar os dorsais até à hora da primeira prova, que é às 11h00”, começou por lembrar Rui Silva (na foto abaixo), em declarações à BTV.

Entrevista Rui Silva e Luís Marvão

“Pedimos que as pessoas venham durante estes dois dias, diluídas ao longo do tempo para não causar muito transtorno e que tenham essa compreensão. Está tudo preparado para receber as pessoas e entregar os kits de atleta. Alertar também para chegarem atempadamente à hora da Corrida, que tem a partida da primeira vaga marcada para as 10h30 de domingo”, acrescentou.

Há um ano, a 13.ª Corrida António Leitão bateu o recorde de inscrições. Rui Silva garante que em 2019 a ambição é a mesma.

Estamos ao mesmo nível do ano passado, onde batemos o recorde de inscrições. Estamos muito próximos desse número, era essa a nossa expectativa inicial e vai confirmar-se”, referiu.

“O nosso objetivo é proporcionar um bom fim de semana desportivo, promover um evento para toda a família e o bem-estar físico de todos, para que no final, nós, Sport Lisboa e Benfica, possamos oferecer, mais uma vez, um evento de grande qualidade”, vincou.

Entrevista Rui Silva e Luís Marvão

Na corrida dos 10 quilómetros vão participar vários atletas do Sport Lisboa e Benfica. Rui Silva adiantou alguns nomes. “Quase todos os atletas do Benfica vão participar. Destacando dois atletas masculinos e femininos, vamos ter a Dulce Félix, a Carla Reis, o Rui Pinto e o Samuel Barata, mas também vamos ter atletas mais jovens. Na Pequenada temos toda a nossa formação e vamos ter aqui também outros atletas que gostam de participar e que se identificam com a corrida”, revelou.

 

Entrevista Rui Silva e Luís Marvão

Em estúdio, na BTV, esteve também Luís Marvão, da MTV Portugal (na foto acima), que falou dos seus objetivos para a prova de 10 quilómetros, onde vai participar pela primeira vez.

O objetivo é terminar a prova nem que dure até ao fim do dia. Não existiu treino específico, mas eu estou completamente ciente de que vou acabar, e vou acabar bem. Tenho muita confiança”, garantiu.

É incrível poder correr dentro do Estádio do Benfica. Venho pelo convívio, para ganhar forma e para viver o Benfica de mais uma maneira”, confessou Luís Marvão.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar