18 de abril de 2019, 17h19

“Contamos com a Família Benfiquista”

Modalidades

Andebol (15h00) e Voleibol (19h00) jogam no Pavilhão n.º 2 da Luz, este sábado. Carlos Martins e André Lopes anteviram as respetivas partidas e esperam bancadas cheias.

Vem aí mais um verdadeiro sábado à Benfica, com o Andebol e o Voleibol a jogarem no Pavilhão n.º 2 da Luz. Em conferência de Imprensa realizada nesta quinta-feira, o andebolista Carlos Martins e o voleibolista André Lopes apelaram à presença dos adeptos nas bancadas.

“Será uma tarde bem passada se as famílias benfiquistas nos vierem apoiar. Temos um jogo importante, é o terceiro jogo da fase final, o Voleibol também tem o terceiro jogo da final e acho que é importante que a Família Benfiquista nos venha apoiar”, afirmou Carlos Martins (na foto abaixo), em declarações à Comunicação Social.

Andebol e Voleibol

“Obviamente que nesta altura da competição, na final do play-off, é importantíssimo jogar em casa o terceiro jogo, que é o que vai desempatar a eliminatória. Estamos numa época festiva, mas o Benfica também acaba por ser uma festa e acho que bem organizado dá tempo para tudo, para vir apoiar o Benfica e para estar com a família”, reforçou André Lopes.

A primeira equipa a entrar em ação é a de andebol (15h00), frente ao Belenenses, no jogo referente à 3.ª jornada da fase final do Campeonato. Carlos Martins analisou o adversário: “Vamos jogar frente ao Belenenses, estamos na fase final, não há jogos fáceis. No último jogo frente ao Belenenses empatámos, mas certamente que este será um jogo diferente.”

Andebol e Voleibol

A equipa de voleibol tem encontro marcado com o Sporting, às 19h00 de sábado, para o terceiro jogo da final do play-off. André Lopes espera um adversário complicado, mas confessa que o Benfica vai dar tudo para triunfar e passar para a frente da série, que está empatada 1-1.

“O Sporting tem sido o nosso grande rival desde a Supertaça. Felizmente a balança está mais inclinada para o nosso lado e isso é fruto do trabalho árduo que temos vindo a fazer desde o ínicio da época. Estamos à espera de um adversário complicado, é uma equipa muito experiente, com excelentes atletas, tal como é a nossa, daí estarmos bastante confiantes para o terceiro jogo”, confessou o zona 4.

André Lopes (na foto abaixo), um dos jogadores mais experientes da equipa de voleibol do Benfica, falou ainda da postura que se deve ter antes de mais uma final.

“Uma coisa que eu aprendi ao longo dos anos é que não se pode entrar em campo com a mentalidade de que está ganho. Quanto mais relaxados entramos nestes momentos mais perto vamos estar da derrota, e eu creio que a nossa equipa tem estado com os pés bem assentes no chão e bem ciente da realidade. Encontrámos grandes equipas ao longo da temporada, mas o facto de entrarmos cem por cento concentrados e preparados deixa-nos mais perto da vitória”, considerou o voleibolista.

Andebol e Voleibol

O último dérbi de voleibol contou a presença do jogador de andebol Carlos Martins nas bancadas. O ponta-direita encarnado salienta a comunhão entre todas as equipas do Benfica.

No Benfica todos contam! Queremos ganhar os campeonatos em todas as modalidades. No andebol eu tento ajudar ao máximo dentro de campo, e no voleibol e nas outras modalidades eu tento apoiar sempre que posso nas bancadas. Essa é a nossa mentalidade, ajudar-nos uns aos outros, porque convivemos diariamente uns com o outros”, enfatizou o andebolista.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar