Futebol
20 abril 2019, 15h50
João Rodrigues
O Benfica entrou melhor no jogo e prova disso foi o primeiro golo da partida, que surgiu da parte dos encarnados pelos pés de Ricardo Marques aos 18’ (0-1).
Porém, aos 50’, o V. Guimarães empatou a partida (1-1), mas o Benfica não se deixou ficar e aos 68’ voltou para a frente do marcador com um golo de João Rodrigues (1-2).
O jogo corria bem para as águias, mas aos 70’ surgiu o segundo golo da formação vimaranense, ficando assim a partida empatada 2-2.
Os Iniciados do Benfica seguem em primeiro lugar na tabela classificativa, com o FC Porto a seu lado também com 11 pontos. Na próxima jornada (6.ª), no dia 12 de maio, há dérbi entre Sporting e Benfica.
Onze do Benfica: André Gomes, João Rodrigues, Nuno Félix, Martim Filipe, Diogo Aqueu, Diogo Prioste, Ricardo Marques, João Neves (Simão Duarte, 63’), Iuri Moreira, Hugo Félix (Silton Bacai, 59’) e David Quenda.
Suplentes: Diogo Águas, Mauro Ribeiro, Lourenço Henriques, Diogo Marques, Simão Duarte, Silton Bacai e Gonçalo Rocha.
Posição | Equipa | Jogos | Pontos | Golos |
1.º | SL Benfica | 5 | 11 | 13-5 |
2.º | FC Porto | 5 | 11 | 12-4 |
3.º | Sporting CP | 5 | 10 | 16-5 |
4.º | V. Guimarães | 5 | 7 | 7-10 |
5.º | A. Académica | 5 | 3 | 4-16 |
6.º | CD Tondela | 5 | 0 | 3-15 |
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica