24 de abril de 2019, 11h13

Marcel Matz: "Vamos concentrados para tentar mais uma vitória"

Voleibol

A equipa de voleibol vai disputar o jogo 4 da final do play-off, às 18h00 de quinta-feira, em casa do rival Sporting.

Benfica e Sporting vão defrontar-se no jogo 4 da final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol. O desafio está agendado para as 18h00 de quinta-feira, no Pavilhão João Rocha.

O treinador do Benfica, Marcel Matz, anteviu a partida, começando por falar no equilíbrio que tem sentido nos dérbis da final do play-off.

“Temos de entrar a saber que é um jogo difícil como todos os outros até agora. Foram duelos equilibrados, muitas vezes o placard final em sets não representa o que foi cada partida. Espero algumas mudanças no Sporting, uma vez que cada jogo tem tido algum tipo de alteração e estamos a antever as situações diferentes que possam existir”, considerou o treinador dos encarnados, em declarações à BTV.

É um jogo importante para nós e decisivo também para o adversário, que tem de entrar com tudo para empatar a série. Mas vamos concentrados para tentar mais uma vitória”, garantiu.

Quanto à preparação da equipa que comanda, Marcel Matz refere que há pouca coisa a mudar, pois o foco mantém-se o mesmo.

Marcel Matz

“Não há muito que alterar na preparação. O objetivo é manter o grupo focado no jogo, naquilo que podemos controlar, como são  as ações técnicas. No jogo do passado sábado houve 1500 ações e estamos a avaliar essas mesmas ações. Foram 205 pontos jogados, nesses pontos muitas coisas acontecem devido a erros e estamos a avaliar isso, em que aspeto podemos melhorar e também tentar analisar os erros e as ações do adversário, no que podem fazer de diferente contra nós. A expectativa é que vai ser um jogo duro, mas queremos manter o que temos vindo a fazer ao longo da temporada”, afirmou.

Em relação à atmosfera que se vive nas bancadas durante um dérbi, Marcel Matz realçou o que é mais importante neste género de duelo.

“Independentemente se o jogo é em casa ou fora, temos de estar focados no que acontece no campo. A energia faz parte do jogo, mas temos de respeitar muito o adversário, trabalhar forte e decidir o encontro dentro do campo. Como referi anteriormente foram 205 lances e quem fez mais pontos e quem trabalhou melhor foi a equipa que ganhou, por isso, a expectativa é ir lá e tentar ser mais eficiente e vencer se tivermos competência para isso”, enfatizou.

O Benfica está em vantagem na eliminatória (2-1) e, em caso de vitória, sagra-se Campeão Nacional. Caso o Sporting vença, tudo empatado, e segue-se a negra na Luz!

Texto: Márcia Dores

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar