25 de abril de 2019, 11h41

Nyokas: “O Benfica é um Clube especial”

Andebol

No momento da renovação, o francês deixou elogios ao Clube onde pretende “ganhar títulos neste e nos próximos anos”.

Kévynn Nyokas, andebolista francês do Benfica, renovou o contrato com o Clube da Luz até 2021. Na hora de assinar novo vínculo, o lateral-direito mostrou-se feliz e apontou a um futuro de águia ao peito preenchido com títulos.

O primeiro ano está a ser bom, ainda não acabou. Queremos ser Campeões! É um grande prazer, mas também responsabilidade. Ficar mais dois anos no Benfica é incrível, muito bom”, admitiu, em declarações à BTV.

Nyokas adaptou-se bem ao andebol português e ao estilo de jogo incutido pelo treinador Carlos Resende.

“Foi muito fácil porque o treinador Carlos Resende fez muito para que me integrasse na equipa. Agora, o principal objetivo passa por ganhar títulos neste e nos próximos anos. Esse é o foco principal”, sublinhou.

O Benfica é um Clube especial em Portugal. Existe um espírito muito forte aqui”, acrescentou de seguida.

Nyokas

O internacional gaulês, de 32 anos, tem uma forma peculiar de festejar os seus golos e reconheceu que fazê-lo ao serviço dos encarnados é especial.

“Celebrar os meus golos tornou-se algo habitual. Fazê-lo no Benfica, quando marco golos, é uma emoção grande e um prazer”, frisou.

Vai continuar no Benfica por mais duas temporadas e já apontou ao futuro. O mais próximo e a médio prazo.

 “Para o futuro próximo espero ganhar o título. Para o futuro mais longínquo espero que a equipa fique ainda mais competitiva e que consigamos crescer. Tenho amigos internacionais franceses e alemães que ouvem falar dos jogadores que vêm para o Benfica e, por isso, é sempre importante que se saiba o que se faz no Clube”, afirmou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar