25 de abril de 2019, 13h02

Superação em semana para refletir sobre o futuro

Futsal Feminino

Rita Martins, team manager da equipa de futsal, pediu maior atenção à calendarização dos jogos das provas internas.

A equipa sénior feminina de futsal do Sport Lisboa e Benfica representou Portugal como o campeão nacional na edição de 2019 do Torneio Europeu. Menos de 48 horas depois de ter terminado no 3.º lugar, as encarnadas jogaram em casa para o Campeonato Nacional. Esta é uma situação que deve ser revista no futuro, segundo defendeu Rita Martins, team manager da equipa de futsal, em declarações à BTV.

Lembrando que o Torneio Europeu pode ser uma competição oficial num futuro muito próximo, sob a égide da UEFA, Rita Martins considerou que a Federação Portuguesa de Futebol deve ter outra atenção na calendarização dos jogos nacionais.

“O nosso sentimento é que estamos a lutar para que o futsal feminino cresça, se desenvolva e para que se crie melhores condições para as atletas. A Federação tem de repensar esta questão muito bem, uma vez que não é impeditivo conciliar as duas provas. Podemos participar e levar o nome de Portugal sem prejudicar o futsal nacional. A Federação tem de ajudar, senão o clube terá de optar e provavelmente será pelo Campeonato Nacional, ou seja, julgo que iríamos dar um passo atrás na modalidade”, argumentou, numa alusão ao facto de as águias terem defrontado a Novasemente num período inferior a 48 horas, isto após uma viagem de regresso extremamente desgastante.

Apesar de todas essas condicionantes, as encarnadas venceram na Luz por 3-2 e assumiram a liderança isolada da fase decisiva do Campeonato. Destacando o empenho das atletas, da equipa técnica e da estrutura do Clube, Rita Martins realçou que o caminho para o inédito Tricampeonato ainda não terminou com esse triunfo diante da Novasemente. A equipa vai ter agora dois jogos fora de casa e a team manager da equipa feminina salientou a dificuldade dos mesmos: “São também adversários diretos, a Quinta dos Lombos está no 3.º lugar e o Sporting está em 4.º, mas as nossas atletas estão focadas e pedimos o apoio dos adeptos nesses jogos, que serão em Carcavelos (este sábado às 18h30) e no Pavilhão João Rocha (dia 5 de maio às 18h00).”

Rita Martins reforçou que as jogadoras do plantel “são alimentadas pelas vitórias”, sublinhando que foi precisamente isso que se viu no passado domingo de Páscoa.

“A forma como comemoraram e sentiram essa vitória parece que não ganham nada há muito tempo. São feitas de uma fibra ganhadora”, realçou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar