30 de abril de 2019, 13h10

João Pais: “Pequenos detalhes podem fazer a diferença”

Andebol

O Benfica recebe o FC Porto e o Sporting na mesma semana, adversários com quem divide a liderança da fase final do Campeonato Nacional de andebol. Os adeptos estão convocados!

É uma semana intensa para a equipa de andebol do Benfica, que tem pela frente receções aos dois rivais com quem discute a liderança do Campeonato Nacional: FC Porto (dia 1 de maio, às 15h00) e Sporting (dia 5, às 18h00). João Pais foi a voz da ambição encarnada, que, garante, se mantém na luta pelo título nacional.

"Neste momento estamos todos com os mesmos pontos na classificação. Nós temos mais um jogo, mas o jogo que eles têm em atraso é entre si, por isso alguma das equipas há de perder pontos. Se mantivermos o foco, se nos mantivermos com esta dinâmica vencedora até domingo, depois, quando chegarmos à próxima quarta-feira, veremos o jogo entre FC Porto e Sporting com mais tranquilidade. Isso permitir-nos-ia estar na disputa do título como queremos e acreditamos, com essa luta a ser a três e até ao final do Campeonato", explicou o ponta de 30 anos, em entrevista à BTV.

"Neste momento estamos onde queremos, ou seja, a discutir o título e não afastado dessa luta a três. Isso traz-nos responsabilidade, mas também muita motivação. É o que nos faz encarar esta semana com mais jogos intensos, com mais dinâmica, com mais rivalidade até, e faz-nos preparar os jogos com mais detalhe, porque neste momento são esses pequenos detalhes que podem fazer a diferença. A atacar e a defender. E, curiosamente, no andebol, a defesa acaba por ser muito mais importante, porque, se não sofrermos golos, alguém há de marcar um. A defesa é um detalhe importante para prepararmos", alertou.

"Nesta fase não há muita margem porque o conhecimento das equipas é muito grande, é muito aprofundado. Já há muitos jogos, muitas horas de vídeo vistas e daí os pequenos detalhes fazerem a diferença. Temos de conseguir manter o foco durante os 60 minutos para, naquelas coisas que não podemos falhar, não falharmos mesmo. Ganha quem errar menos e quem acabar por ter um bocadinho mais de eficácia nesta fase", assegurou o camisola 8.

andebol-benfica-adeptos-2-new_thumbnail

João Pais pediu ainda aos Benfiquistas que apoiem a equipa no Pavilhão n.º 2 da Luz. O clássico (Benfica-FC Porto), recorde-se, da 5.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional está marcado para as 15h00 desta quarta-feira; o dérbi (Benfica-Sporting) joga-se às 18h00 de domingo (dia 5), também ele no Pavilhão n.º 2 da Luz.

"Que possam comparecer. Tivemos a prova de que os adeptos ajudaram o voleibol a ser campeão no pavilhão do Sporting, puxaram pela equipa de futebol quando as coisas não estavam a correr bem, e se há uma mensagem que o Benfica tem tentado passar é que todos contam. Nós também contamos com todos nestes momentos decisivos e cruciais. Quando as coisas estão taco a taco, quando há diferença de apenas um golo ou empate, são esses adeptos que nos puxam para darmos a volta e chegarmos à vitória", salientou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar