30 de abril de 2019, 19h13

Luís Nascimento: “Focados e ambiciosos para conquistar os três pontos"

Futebol

A equipa de Juniores do Benfica recebe o Leixões, às 16h00 de quarta-feira, no Caixa Futebol Campus.

O Benfica prepara-se para receber o Leixões em jogo da 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores. O desafio está agendado para as 16h00 de quarta-feira (dia 1 de maio) no Caixa Futebol Campus.

Luís Nascimento, treinador dos encarnados, relembrou o jogo da primeira volta frente ao Leixões, prevendo dificuldades semelhantes no jogo de quarta-feira.

“No jogo da primeira volta marcámos cedo, mas o Leixões teve uma entrada muito forte e competente no jogo. O que traduziu a diferença foi a nossa eficácia”, afirmou o técnico, em declarações à BTV.

“Acredito que a postura do Leixões vai ser numa perspetiva de nos complicar a tarefa, utilizando as suas armas. Acredito que possam procurar, tal como fizeram no primeiro jogo, uma pressão mais alta na nossa fase de construção”, acrescentou.

O técnico das águias referiu que só um Benfica forte e ambicioso será capaz de alcançar mais uma vitória.

“O Leixões é uma equipa competente, muito competitiva e com bons jogadores. Aquilo que sabemos é que joga todos os jogos com a mesma postura, a procurar jogar bem, a aproveitar as suas armas, e aquilo que vamos ter de fazer é estar focados em nós, continuar este percurso muito competente que temos tido, com a mesma ambição do primeiro dia, jogar bem e tentar ganhar os três pontos”, vincou.

Benfica-Sporting

“Entrar forte e marcar rápido”

Francisco Saldanha, médio da equipa de Juniores, afirmou que o objetivo é começar forte e ganhar rapidamente vantagem sobre o Leixões.

“É mais um dos objetivos, entrar forte desde o início e marcar rápido, porque se demorarmos muito a marcar vai ser um problema para nós”, analisou o futebolista.

Apesar do favoritismo benfiquista, o plantel está atento aos perigos que o Leixões pode causar e, por isso, todos os jogos são encarados da mesma forma.

“Para nós, os jogos são sempre iguais. Temos de ter cuidado com aqueles jogos que achamos ser mais fracos, porque às vezes podem-se tornar os mais difíceis. Temos de entrar bem frente ao Leixões para conquistar os três pontos”, considerou.

CLASSIFICAÇÃO 2.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição Equipa Jogos Pontos Golos
1.º SL Benfica 7 19 24-8
2.º FC Porto 7 19 17-6
3.º SC Braga 8 11 16-16
4.º Sporting CP 8 11 15-18
5.º Gil Vicente FC 8 10 9-13
6.º Leixões 8 9 8-13
7.º CD Tondela 8 7 7-14
8.º FC Alverca  8 3 7-15

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar