1 de maio de 2019, 11h01

Miguel Maria: "Queremos sair vitoriosos perante os nossos adeptos"

Basquetebol

A equipa de basquetebol do Benfica recebe o Lusitânia, às 21h00 de quinta-feira, no Pavilhão Fidelidade.

Benfica e Lusitânia defrontam-se às 21h00 de quinta-feira, no Pavilhão Fidelidade, em jogo a contar para a 9.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Depois da vitória frente à Ovarense, Miguel Maria, base da equipa encarnada, confessa que o Benfica quer continuar no caminho das vitórias.

“É sempre mais fácil trabalhar quando se ganha, e nós não fugimos à regra. Queremos voltar a ganhar na quinta-feira em casa perante os nossos adeptos e alcançar a melhor classificação possível nesta 2.ª fase”, referiu o basquetebolista, em declarações à BTV.

Miguel Maria considera que o Lusitânia não vai dar tréguas, mas assinala que o Benfica joga em casa e é favorito.

Miguel Maria

Últimos cinco embates

DATA JOGO RESULTADO
2018/19 Lusitânia-Benfica 76-91
2018/19 Lusitania-Benfica 76-88
2018/19 Benfica-Lusitânia 89-69
2017/18  Benfica-Lusitânia 97-100
2017/18 Lusitânia-Benfica 89-95

“Sabemos que o Lusitânia é uma excelente equipa, muito baseada no ataque, com muito talento ofensivo, e nós temos de contrariar isso, impor o nosso ritmo, jogar o nosso basquetebol. Em casa, no nosso pavilhão, vamos sair vitoriosos”, enfantizou.

Questionado sobre como se encontra a equipa agora com Carlos Lisboa ao comando, Miguel Maria respondeu: “Pouco a pouco, vamos começando a assimilar os nossos objetivos, a nova filosofia de jogo. A cada treino e a cada jogo que passa as pessoas conseguem ver que os nossos processos estão a ser assimilados. O objetivo é melhorar a cada jogo nesta 2.ª fase para chegarmos ao play-off na máxima força.”

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar