2 de maio de 2019, 16h59

Joel Rocha: “Intensidade, qualidade e, acima de tudo, compromisso”

Futsal

O treinador das águias lançou a receita para o primeiro jogo dos quartos de final do play-off do Campeonato frente ao Elétrico, às 14h20 de domingo.

A equipa de futsal do Benfica prepara-se para enfrentar o Elétrico FC no primeiro jogo dos quartos de final do play-off da Liga Sport Zone, às 14h20 de domingo, no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor.

Joel Rocha, treinador dos encarnados, garante que o grupo prepara todos os jogos de igual forma, ou seja, com o objetivo de jogar bem e vencer.

“A preparação para os jogos que se seguem não vai ter diferença nenhuma. Mantemos aquilo que são os nossos hábitos diários de trabalho em intensidade, em qualidade e, acima de tudo, em compromisso e depois queremos, ao nível do, jogo adaptar a nossa identidade às características do adversário, neste caso, do Elétrico, no sentido de termos a capacidade de nos impormos, sermos melhor e no final conseguir o resultado que pretendemos, que é vencer”, referiu o técnico, em declarações à BTV.

Sobre o adversário, Joel Rocha confessa que a equipa encarnada o vai encarar de frente, apesar das dificuldades que pode causar.

“O play-off significa que são oito equipas a lutar pelo mesmo objetivo e olhamos para todas as equipas de frente e é assim que encaramos o próximo adversário, olhos nos olhos, com humildade, mas com muita ambição”, garantiu.

Joel Rocha

“O Elétrico vai ser uma equipa que em casa nos vai criar muitas dificuldades e tenho a plena convicção que nós também seremos capazes de dificultar. Temos de igualar os níveis de intensidade, superar os níveis de qualidade em situações de decisão perto da baliza e acreditar e confiar muito naquilo que fazemos diariamente. Apesar das dificuldades queremos começar o play-off a vencer”, reforçou.

Joel Rocha acredita que a vitória no primeiro jogo do play-off vai depender de um Benfica focado e, sobretudo, confiante de si próprio.

Ter foco na nossa identidade e naquilo que é o objetivo para o jogo. Para vencermos temos de conseguir fazer durante 40 minutos as coisas muito bem feitas e é nisso que temos de estar concentrados, em atacar, defender e reagir bem”, vincou.

O treinador da equipa de futsal encarnada deixou ainda mensagem aos benfiquistas: “Eles são decisivos na bancada junto de nós e no domingo será igual, precisamos que os adeptos se façam sentir porque a reconquista para fazer sentido é junto deles e com eles.”

Benfica e Elétrico defrontaram-se apenas duas vezes, esta época, para o Campeonato Nacional, das quais resultaram duas vitórias dos encarnados, a primeira por 2-3 e a segunda por 4-0.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar