5 de maio de 2019, 19h31

🎥Triunfo em dérbi eletrizante!

Andebol

SL Benfica vence Sporting no arranque da 2.ª volta da fase final do Campeonato e está na luta pelo título.

Tarde de emoções no Pavilhão n.º 2 da Luz! Depois do clássico, seguiu-se o dérbi, com SL Benfica e Sporting CP a discutirem a 6.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de andebol. Emoção até ao fim, com as águias a triunfarem, por 25-24, e a dizerem presente na luta pelo título!

RESUMO DO JOGO

Aí estão os momentos das grandes decisões, com a reta final do Campeonato Nacional a aproximar-se e todos os pontos contam, com FC Porto, Sporting CP e SL Benfica na luta pelo ceptro de Campeão.

Início de partida e começaram melhor os visitantes, mas o Benfica não tardou em responder e, aos 10 minutos, a equipa encarnada vencia por dois golos de diferença (5-3). Nova resposta, desta feita do outro lado da barricada, com os primeiros 15 minutos de jogo a chegarem com um empate a seis golos.

Cientes da importância desta partida, as duas formações arrancaram para uma luta intensa e de entrega total, com o equilíbrio a ser reinante. Alternância do marcador, com o intervalo a registar um 12-13… tudo em aberto para a segunda parte!

RESUMO DA 1.ª PARTE

 

E que grande recomeço de jogo para as águias! Perante o apoio de um Pavilhão muito bem composto, o Benfica recuperou da desvantagem levada para os balneários e colocou-se na frente (17-14), obrigando o treinador leonino Hugo Canela a forçar um time out.

Os verdes e brancos esboçaram uma resposta, mas este Benfica estava fortíssimo no reatar e não permitiu veleidades de maior ao adversário, mantendo distâncias…

 A 7 minutos do final, um golo separava as duas equipas, com emoção e incerteza no marcador,  e o empate a 23-23 chegou aos 55 minutos! Desafio muito equilibrado e de novo a alternância no resultado a dominar os momentos finais… impróprio para cardíacos! E foi até ao fim... com inteligência e personalidade, o Benfica triunfou pela margem mínima: 25-24. Uma vitória muito importante para as contas do título... o Benfica está na luta!

Fábio Vidrago

Formação inicial do SL Benfica: Ristovski, Vidrago, Nuno Grilo, Nyokas, Belone, Carlos Martins e Paulo Moreno.

Marcadores do Benfica: Kévynn Nyokas (5), Bélone Moreira (4), Fábio Vidrago (3), Paulo Moreno (4), João da Silva (1), Nuno Grilo (3), João Pais (3) e Carlos Martins (2).

Segue-se a 7.ª jornada (Grupo A) desta fase final, com a formação comandada por Carlos Resende a viajar até à Pérola do Atlântico onde vai defrontar o Madeira SAD.

Carlos Resende

"Resultado poderia ter sido mais volumoso" 

Carlos Resende (treinador do Benfica): "Se há algum aspeto a destacar nesta partida é a nossa prestação defensiva e a capacidade de provocar más decisões no adversário. Para alguém cometer erros, tem de haver uma defesa que force esses erros. A nossa defesa teve o mérito de provocar falhas no adversário, o que até fez com que nos pudéssemos distanciar um bocadinho mais no resultado. Não fossem algumas falhas que tivemos a meio da segunda parte, derivadas à qualidade do adversário, o resultado poderia ter sido diferente, mais volumoso a nosso favor."

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar