5 de maio de 2019, 18h13

🎥Vitória no clássico, seguem-se os quartos do play-off

Basquetebol

O Benfica levou a melhor no duelo com o FC Porto no Dragão Caixa, no encerramento da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O Benfica finalizou a 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol (10.ª jornada) com uma vitória sobre o FC Porto por 73-76 no Dragão Caixa. As águias, recorde-se, já tinham assegurado o 2.º lugar, avançando para o play-off de decisão do título nacional.

RESUMO DO JOGO

Um lançamento triplo de Micah Downs abriu as hostilidades no clássico e deu ao Benfica a primeira liderança no marcador. Superior nos ressaltos defensivos e eficaz nas zonas de tiro ao cesto, o conjunto benfiquista fechou o 1.º quarto no comando dos acontecimentos e do score: 18-20.

O aproveitamento dos encarnados oscilou no 2.º quarto: a um momento de quebra, que levou o FC Porto para a frente no resultado (26-20), seguiu-se uma fase de recuperação e de volte-face num triplo de Micah Downs (28-31). As forças, em defesa e ataque, equivaleram-se e o intervalo chegou com as equipas igualadas: 33-33.

O 3.º quarto teve mais momentos de grande intensidade na discussão e elaboração de jogadas, entrando-se, aos 44-44, num período de alternância no marcador. Por um ponto, o FC Porto encerrou o parcial na dianteira: 52-51.

Disputadíssimo, o 4.º quarto do encontro teve o Benfica no comando do score praticamente desde o início até ao fim. Agressivos a defender, os jogadores encarnados foram somando lançamentos certeiros, aguentaram vantagens entre os dois e os quatro/cinco pontos, disparando para 68-73 num triplo de Cantero a 25 segundos do termo da partida. Quando ainda havia 22 segundos para se jogar, Micah Downs foi para a linha de lance livre e colocou o marcador em 70-75. O clássico acabou com o triunfo dos encarnados por 73-76.

Cinco inicial do Benfica: Micah Downs, Juan Cantero, Tomás Barroso, Arnette Hallman e Mickell Gladness.

Marcadores dos pontos: Micah Downs (27), Mickell Gladness (11), Cantero (10), Arnette Hallman (9), José Silva (8), Fábio Lima (6), Rafael Lisboa (2), Tomás Barroso (2) e Cláudio Fonseca (1).

Virando a página no calendário, o Benfica recebe agora o CAB Madeira nos Jogos 1 e 2 dos quartos de final play-off. Os desafios, no Pavilhão Fidelidade, estão agendados para as 21h00 de sexta-feira (10 de maio) e as 15h00 de domingo (dia 12).

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar