9 de maio de 2019, 15h58

A mensagem é só uma: vamos encher o Jamor!

Futebol feminino

As jogadoras da equipa de futebol feminino (Tita e Rilany) estiveram presentes no programa "Em Linha" e fizeram um forte apelo aos adeptos.

A hashtag #VamosEncherOJamor já está a circular nas redes sociais e as jogadoras do Benfica apelam à forte presença da Família Benfiquista na final da Taça de Portugal, aprazada para o dia 18 de maio. Tita e Rilany, estiveram no programa "Em Linha" e vincaram que o objetivo é só um: vencer a Taça!

As jogadoras recordaram no programa da BTV a 2.ª mão das meias-finais, onde afastaram o Braga, campeão nacional da 1.ª Divisão. Depois dessa vitória, Rilany destacou que foi um dos dias mais especiais que as atletas presenciaram.

"Foi o dia mais especial que tivemos aqui desde a estreia no Estádio da Luz. Era o dia que todos estávamos à espera, o plano desde o início era chegar ao Jamor e nós conseguimos esse objetivo", explicou.

Equipa feminina

Tita, com os pés bem assentes no chão, vincou que as águias ainda não ganharam nada, mas chegar à final do Jamor era o grande objetivo. Para além disso, destacou o forte apoio que têm sentido da Família Benfiquista e aproveitou para apelar à presença em massa dos adeptos e à promoção da final que se irá realizar no dia 18 de maio. A hashtag "#VamosEncherOJamor" já circula nas redes sociais.

"No Estádio da Tapadinha, na 1.ª volta, tínhamos tido um grande apoio dos nossos adeptos e depois nas semanas seguintes trabalhámos sobre a desvantagem. Depois de o triunfo em Braga parece que passámos do 8 ao 80, no Benfica não há impossíveis, é certo que ainda não ganhámos nada, mas chegámos ao nosso grande objetivo que era estarmos na final. Representar este Clube tem sido uma honra e um privilégio e, acima de tudo, é bom sentir o carinho diário dos nossos adeptos. No fundo, nós existimos por eles", recordou.

Equipa feminina

"No último jogo da equipa principal estivemos presentes na Fan Zone com os adeptos benfiquistas, e a certa altura as pessoas não arredavam dali, estavam a gostar de estar connosco, tiravam fotografias e nós lançámos o desafio de promoverem o hashtag "#VamosEncherOJamor", e esse momento foi fantástico. Até aqui já fizemos muito, mas agora precisamos ainda mais dos nossos adeptos para conseguirmos este título importantíssimo para o nosso Museu. Este é o título que todas as jogadoras querem, a Taça de Portugal é uma prova muito difícil e tudo se vai resumir a um jogo", garantiu.

O foco é só um, vencer a prova-rainha do futebol português, mas aquilo que mais tem surpreendido as duas jogadoras é a presença, o calor e a forma como os adeptos encarnados vivem o Benfica.

"Os adeptos do Benfica são os mais calorosos que eu já vi, sem dúvida nenhuma, poder conviver e presenciar todos os dias a grandeza e o amor que eles têm pelo Clube é uma coisa que eu vou levar para sempre na minha carreira", finalizou Rilany.

"O que mais destaco são os nossos adeptos, é a nossa grandeza, é o saber que todos contam, sentir que nós existimos por eles e quando pedimos para encherem o Jamor isto vai sempre depender deles", rematou Tita.

O jogo entre o Benfica e o Valadares Gaia está marcado para o dia 18 de maio, às 15h00, no Estádio do Jamor. Os bilhetes para esta partida já se encontram disponíveis.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar