14 de maio de 2019, 14h15

Portugal termina campanha no Europeu feminino de Sub-17

Futebol feminino

Três jogadoras do Benfica integraram o onze inicial eleito por José Paisana para o jogo das meias-finais.

A Seleção Nacional Sub-17 de futebol feminino, com cinco jogadoras do Benfica entre as convocadas, terminou o seu percurso no Europeu que decorre na Bulgária. Despediu-se da competição após derrota por 2-0 diante da Alemanha nas meias-finais.

No Estádio Druzhba, entrada muito forte da Alemanha, com Portugal – que procurava a primeira final de sempre em Europeus femininos – a tentar sacudir a pressão. As alemãs subiram de intensidade e, aos 25’, colheram os frutos: grande jogada de Carlotta Wamser na esquerda, junto à linha de fundo, passando por uma adversária e assistindo Sophie Weidauer para uma finalização à boca da baliza (1-0).

Cinco minutos jogados do segundo tempo (50’) e a Alemanha chegaria ao 2-0 através de Carlotta Wamser.

A partir dos 75’, e já com várias alterações no onze inicial – que contou com as benfiquistas Ana Assucena, Francisca Nazareth e Lara Pintassilgo, enquanto Ana Oliveira e Carolina Santana ficaram no banco –, Portugal reagiu, subiu de intensidade e ameaçou várias vezes a baliza de Pauline Carlotta Nelles. A guarda-redes alemã respondeu sempre segura. Final: 2-0.

Portugal, recorde-se, iniciou a sua campanha com uma vitória por 3-1 sobre a Bulgária, antes de um triunfo sobre a Dinamarca (1-0), que valeu o apuramento para a sua primeira meia-final feminina de Sub-17.

Onze de Portugal: Adriana Rocha; Ana Assucena, Sofia Silva (cap.), Maria Miller (45’+1’ Maria Alagoa), Alícia Correia, Ana Albuquerque, Andreia Jacinto, Bárbara Lopes (63’ Joana Caiado), Maria Negrão (82’ Marta Ferreira), Francisca Nazareth e Lara Pintassilgo (63’ Luana Marques).

Suplentes não utilizadas: Ana Oliveira, Mariana Malva, Inês Oliveira, Inês Matos e Carolina Santana.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / FPF

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar