14 de maio de 2019, 16h55

"Jogar bem e para ganhar" no clássico de Juniores

Futebol

O treinador Luís Nascimento e o médio Tiago Dantas projetaram o embate do Benfica na 8.ª jornada, que se disputa às 17h00 de quarta-feira, para apuramento do campeão nacional.

Quarta-feira é dia de clássico no Campeonato Nacional de Juniores. Às 17h00, FC Porto e Benfica disputam o jogo (em atraso) da 8.ª jornada da fase de apuramento de campeão, no Olival, um duelo importante na luta pelo título.

O treinador dos encarnados Luís Nascimento garante que, apesar da competitividade, o Benfica vai ser fiel ao seu modelo de jogo.

“Pela classificação e pelo que tem sido o futebol apresentado, são as duas melhores equipas do Campeonato. Vai ser um bom jogo, que acaba por ter um carácter mais decisivo face àquilo que é a classificação, mas vamos manter a nossa métrica, jogar bem e jogar para ganhar”, afirmou o técnico, em declarações à BTV.

“Nesta fase e perante estes adversários, jogarmos em casa ou fora é exatamente igual para nós. Somos fiéis ao nosso modelo de jogo, às nossas ideias, à nossa ambição e acredito que a equipa do FC Porto também o seja”, acrescentou.

Na primeira volta, Benfica e FC Porto empataram no Caixa Futebol Campus. Luís Nascimento considera que este jogo vai ser igualmente competitivo e a ambição mantém-se.

“O facto de nos estarmos a aproximar do final acarreta um carácter mais decisivo, mas acima de tudo são boas equipas, que gostam de ter a bola, de jogar para ganhar e penso que vai ser um jogo muito interessante. Estamos focados naquilo que temos de fazer e nos nossos objetivos”, referiu.

FC Porto-Benfica Antevisão

“Trazer os três pontos para casa”

O médio Tiago Dantas assume a importância do jogo e refere que o objetivo é o mesmo de sempre.

“É um jogo importante, mas vale três pontos como todos os outros. Vamos lá com a intenção de vencer o jogo e trazer os três pontos para casa”, afirmou o futebolista.

A equipa está confiante e espera fazer um grande jogo no Porto. Estamos na reta final do Campeonato e todos os jogos são para ganhar”, enfatizou.

FC Porto-Benfica Antevisão

CLASSIFICAÇÃO 2.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição Equipa Jogos Pontos Golos
1.º FC Porto 10 28 26-9
2.º SL Benfica 10 26 33-8
3.º SC Braga 11 15 22-21
4.º Leixões 11 13 13-18
5.º Sporting 11 12 19-25
6.º Tondela 11 11 11-24
7.º Gil Vicente 11 10 11-19
8.º Alverca 11 7 10-21

 

Texto: Márcia Dores

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar