17 de maio de 2019, 21h13

Benfica está na meia-final do play-off da LPB

Basquetebol

O basquetebol encarnado foi vencer ao reduto do CAB Madeira e fechou os “quartos” em 3-0.

A equipa de basquetebol carimbou, nesta sexta-feira, no Pavilhão do CAB, o passaporte para as meias-finais do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol, após derrotar o CAB Madeira, por 59-80. Na próxima eliminatória, o adversário sai do confronto entre o FC Porto e o Terceira Basket.

O Benfica entrou melhor no 1.º quarto e chegou a estar a vencer 0-4. O CAB Madeira respondeu através do tiro exterior e o resultado passou para 8-4. Na frente do marcador, os madeirenses aproveitaram alguma confusão na construção ofensiva das águias para se distanciarem. No último minuto, os comandados por Carlos Lisboa aproximaram-se, mas o 1.º quarto terminou com 17-16 para a formação da casa.

No 2.º quarto, o Benfica regressou ao comando do marcador (20-23) através de um triplo de Alex Suárez. Melhor defensivamente, a turma da Luz criou maiores dificuldades ao CAB Madeira, que nos primeiros cinco minutos do 2.º quarto fez apenas cinco pontos. Os encarnados, por sua vez, iam colecionando pontos e distanciavam-se cada vez mais. Ao intervalo, o resultado era de 27-37 para o Benfica.

No reatamento, nada de novo. O Benfica rapidamente fez 0-7, colocando o resultado no 3.º quarto em 27-44. O CAB Madeira ainda esboçou uma tentativa de recuperação, mas as águias tinham a vantagem pontual controlada e não perderam o norte. Apesar do equilíbrio pontual no parcial (20-22), no fim do 3.º quarto o resultado era favorável ao Benfica: 47-59.

De forma a evitar surpresas, os encarnados entraram determinados no último quarto do encontro. Chegou ao parcial de 2-9 e o resultado saltou para os confortáveis 49-68. Com o jogo resolvido, o relógio foi correndo até ao resultado final de 59-80 para o conjunto encarnado.

Cinco inicial do Benfica: Miguel Maria Cardoso, Fábio Lima, Micah Downs, Arnette Hallman e Cláudio Fonseca.

Nas meias-finais, o Benfica medirá forças com o vencedor do duelo entre FC Porto e Terceira Basket; na outra meia-final há Oliveirense-Ovarense.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar