24 de maio de 2019, 17h47

🎥 Luís Tralhão: “Foi uma época positiva"

Futebol

O treinador da equipa Sub-23 do Benfica fez um balanço da Liga Revelação, enaltecendo a evolução dos jogadores.

Terminada a Liga Revelação é tempo de fazer retrospetivas. Ao programa da BTV "Caixa Futebol Campus", Luís Tralhão, treinador da equipa sub-23 do Benfica, fez um balanço e elegeu os melhores momentos da temporada.

Balanço da temporada

"Foi uma época positiva. Obviamente que no aspeto competitivo ficámos aquém daquilo a que uma equipa do Benfica está habituada a estar, que é entre os primeiros lugares, mas esta equipa e este contexto em que estávamos inseridos era muito mais formativo e de passagem dos jogadores para um contexto mais exigente, e nesse aspeto foi totalmente positivo."

Diogo Pinto

A competitividade da Liga Revelação

"Creio que no início as expectativas eram baixas face àquilo que realmente aconteceu. Para nós, Benfica, foi fantástico vermos que iria ser um ano muito bom no que diz respeito a potenciar os nossos jovens jogadores. A competição foi muito boa, não só no aspeto individual como também do coletivo, que nos trouxe muitos golos, excelentes jogos, muito emotivos, em que qualquer equipa podia ganhar à outra."

benfica-estoril-new_thumbnail

Jogos/momentos importantes

"Destaco logo o primeiro jogo do Campeonato, porque quando fomos a Braga ninguém estava à espera do impacto que o jogo teve. Acabámos por ganhar, o que também foi um momento importante na competição. Ganhámos 1-3 lá, com jogadores a fazerem a sua estreia com a camisola do Benfica, a fazer golos, outros pela primeira vez a jogar no patamar sénior. Outro momento marcante penso que foi quando o meu irmão, João Tralhão, saiu em outubro e eu assumi a equipa como treinador principal. Fomos ganhar ao Estoril e isso provou que havia um trabalho contínuo, apesar da passagem. Depois, outro momento que considero importante foi o acesso à fase seguinte. Passámos por uma reestruturação de plantel e uma fase crítica. Ganhámos em Belém com uma união fantástica dos jogadores e isso provou que todo o plantel tinha muita vontade de passar à fase seguinte."

benfica-aves-liga-revelacao-2-new_thumbnail

Classificação final

"Para mim o justo é sempre aquele que ganha. Acho que seria meritório qualquer outra das equipas vencer, aliás, na última jornada qualquer das três equipas podia ter ganhado o Campeonato, e isso mostra a competitividade da prova. O Aves foi uma equipa muito regular, muito experiente, com uma média de idades ligeiramente superior ao resto, especialmente a nós, e viu-se ali muito trabalho. Dou-lhe os meus parabéns."

Benfica-Estoril

Taça Revelação

"Costumo dizer que caímos de pé. Queríamos chegar ao final da competição, acabou por não acontecer, mas penso que ficou bem vincada a nossa qualidade. Importante destacar que mais importante do que os resultados foi a evolução que a equipa teve, e sinto-me bastante orgulhoso pelo trabalho que foi desenvolvido."

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar