25 de maio de 2019, 17h46

Tomás Barroso: “Se percorrermos este caminho juntos, tudo se tornará mais fácil”

Basquetebol

Sport Lisboa e Benfica e FC Porto disputam o jogo 2 das meias-finais do play-off da LPB às 16h00 de domingo, no Pavilhão Fidelidade.

Foi com uma vitória esclarecedora frente ao FC Porto – num clássico emocionante – que o Sport Lisboa e Benfica iniciou as “meias” do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol. Numa eliminatória à melhor de 5, o jogo 2 disputa-se já no domingo, na Luz, e Tomás Barroso aponta a novo triunfo dos encarnados.

“Apesar desta primeira vitória na eliminatória, sabemos que, para conseguir fazer o 2-0, existem alguns aspectos que temos de melhorar. Um ataque eficaz ajuda mas o nosso maior foco tem de ser a defesa. Conseguimos, muitas vezes, condicionar o jogo do Porto mas depois acabavamos por não garantir o ressalto defensivo, permitindo-lhes segundos e terceiros lançamentos. Este é apenas um dos exemplos  do que não podemos deixar acontecer no domingo, analisou Tomás Barroso, em declarações exclusivas ao Site Oficial.

Contaram  com um apoio constante dos adeptos no jogo 1. É determinante que isso volte a acontecer para o adversário sentir a pressão e a equipa sentir o conforto desse apoio em todos os momentos do jogo?

“Se percorrermos este caminho juntos, tudo se tornará mais fácil. Saber que temos os nossos adeptos a apoiar-nos nos bons e nos maus momentos, durante os 40 minutos, é sem dúvida uma motivação extra. O Benfica somos todos nós e isso também ficou demonstrado no último jogo”, concluiu o base internacional português.

Consulte aqui a Bilhética para este desafio.

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar