28 de maio de 2019, 12h30

Pedro Vieira: “Lutar para deixar uma boa imagem”

Andebol

FC Porto-Benfica (quarta-feira, às 20h00) encerra o Campeonato Nacional de andebol.

Na última jornada do Campeonato Nacional de andebol, o Benfica luta ainda pelo segundo lugar da tabela classificativa frente a um FC Porto já campeão. Pedro Vieira entende, no entanto, que, apesar de já não precisarem de pontos, os dragões não vão facilitar no clássico.

“Ficar em segundo é sempre melhor do que ficar em terceiro e, neste momento, é por isso que vamos lutar e é sobre isso que vamos trabalhar. Queremos trazer do Norte o segundo lugar. Não dependemos só de nós para isso, mas dependemos também do nosso trabalho, e esse queremos fazê-lo bem”, garantiu à BTV o treinador adjunto da formação encarnada, que depende do resultado do Sporting, que, neste momento, ocupa a segunda posição da tabela classificativa, com os mesmos 57 pontos.

Estamos numa fase do Campeonato em que não há muito a modificar. As equipas conhecem-se bastante bem. Efetivamente tivemos mais dificuldades com o FC Porto do que com o Sporting, contudo, vamos lutar para deixar uma boa imagem e mostrar a toda a gente que também podemos vencer”, explicou Pedro Vieira.

Benfica-FC Porto

Se por um lado, em termos classificativos, o encontro com o Benfica “já não conta nada” para o FC Porto, não é menos verdade que “quando se joga um clássico quer-se sempre ganhar”.

“Esperamos um jogo muito difícil, o FC Porto é uma excelente equipa que, com mérito, foi Campeã Nacional – e aproveito para deixar os parabéns. Em termos classificativos, para o FC Porto já não conta nada. No entanto, quando se joga um clássico quer-se sempre ganhar. São jogos bons, jogos emotivos onde todos os jogadores e treinadores gostam de jogar, participar e ganhar. É isso que queremos fazer”, lembrou o técnico.

“Esperamos que o FC Porto queira ganhar como quis ganhar em todos os jogos. Estamos à espera de um adversário forte, de uma defesa muito agressiva, de um ataque bem planeado. É contra isso que vamos ter de lutar com as nossas armas, com o nosso andebol, porque acreditamos que temos qualidade para ganhar”, assegurou.

O clássico, recorde-se, está marcado para as 20h00 de quarta-feira (29 de maio) no Pavilhão Dragão Caixa.

Últimos cinco embates 

Data Jogo Resultado
2018/19 SL Benfica-FC Porto 23-28
2018/19 SL Benfica-FC Porto 25-27
2018/19 FC Porto-SL Benfica 28-24
2017/18 FC Porto-SL Benfica 31-26
2017/18 SL Benfica-FC Porto 34-27

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar