28 de maio de 2019, 18h24

Depois da TCCE, Benfica prepara "voos mais altos"

Atletismo

Ana Oliveira, Francisco Belo e Paulo Conceição fizeram o balanço da participação na Taça dos Clubes Campeões Europeus de atletismo e traçaram objetivos futuros.

Foi com a medalha de bronze que a equipa masculina de atletismo do Benfica saiu da Taça dos Clubes Campeões Europeus. O objetivo de subir ao mais alto lugar do pódio foi travado pela ausência "surpreendente", porque forçada, de Pedro Pichardo no dia da competição. Ainda assim, a ambição mantém-se e o Benfica promete "voos mais altos".

Taça dos Clubes Campeões Europeus

"Preparar esta competição levou tempo. Este trabalho foi feito com muita competência, muito cuidado, muito rigor e com muito estudo também das nossas equipas adversárias. Sabíamos que bastava estarmos ao nosso nível normal para sermos campeões da Europa", explicou a diretora do atletismo do Sport Lisboa e Benfica, Ana Oliveira, no programa "Em Linha", da BTV.

"Antes de sábado, tivemos acesso às listagens finais da prova até para confirmarmos os elementos e os atletas das equipas adversárias, e no sábado, estávamos nós em competição, e fomos surpreendidos com essa notícia [ausência do Pichardo], quando já estava tudo pronto para essa competição", recordou.

"Isto deu-nos ainda mais força, porque cada um de nós virou um 'pequeno Pichardo'. O nível dele é enorme, o nosso nível também é bastante elevado, mas não tão elevado como o do melhor do mundo", observou Paulo Conceição, terceiro posicionado no salto em altura.

Francisco Belo

No lançamento do peso, destaque para Francisco Belo, que conquistou o primeiro lugar na especialidade, depois de ter arremessado a 19,73 cm.

"O terceiro lugar coletivo é sempre bom, mantivemos o pódio numa competição europeia. Conseguimos demonstrar que o Benfica é o 3.º melhor da Europa. Tenho a certeza absoluta de que, se o Benfica continuar a apoiar, para o ano virão melhores resultados. Mantendo a estrutura como está até agora, tentando melhorar pequenos aspetos e não havendo estes pequenos incómodos e inconvenientes, tenho a certeza de que aquilo que nós queremos vai acabar por chegar", afirmou.

Depois da participação na Taça dos Clubes Campeões Europeus, os objetivos futuros estão a ser traçados e passam por "estar novamente na competição e mostrar do que é feita a veia Benfiquista".

Taça dos Clubes Campeões Europeus

"Perspetivamos agora para o futuro voos mais altos, estar novamente na competição e mostrar de que é feita a veia Benfiquista. A meu ver, foi uma tremenda injustiça, nós estávamos mais do que preparados para sermos Campeões Europeus. Não o pudemos fazer com toda a nossa força, demos o nosso melhor na medida do possível e conseguimos alcançar o terceiro lugar", apontou Paulo Conceição.

"Nós sabemos melhor do que ninguém que os resultados não aparecem de um dia para o outro. Treinamos e às vezes damos dois passos para trás, para depois conseguirmos dar cinco para a frente", acrescentou Francisco Belo.

Texto: Diogo Nascimento e Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Cátia Luís / Arquivo / SL Benfica

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar