Futebol

28 maio 2019, 19h08

Luís Nascimento e Umaro Embaló

Está a terminar a época para a equipa de Juniores do Benfica, que recebe o Sporting (quarta-feira, às 17h00) na última jornada do Campeonato Nacional da categoria. O título ainda é matematicamente possível de alcançar e, por isso mesmo, Luís Nascimento e Umaro Embaló apontam à vitória para “no fim fazer as contas”.

“Jogar bem e ganhar. Essa é a nossa ambição. É um jogo muito competitivo, que fecha um campeonato e uma época muito longa. Não estamos, obviamente, na posição mais favorável, mas, face àquilo que temos feito, temos de estar superambiciosos e superconfiantes com aquilo que podemos fazer. Relativamente à questão do jogo, e independentemente do resultado que tivemos no encontro anterior, este teríamos sempre de ganhar e é isso que temos de fazer. Temos de fazer o nosso trabalho, aquilo que nos compete, jogar bem, ganhar e no final fazemos as contas”, perspetivou o treinador do Benfica, Luís Nascimento, em declarações à BTV.

Luís Nascimento

“Olhamos para este jogo como olhamos para todos os outros jogos. Vai ser difícil, é um dérbi e vamos fazer tudo por tudo para conseguirmos os três pontos”, garantiu o avançado de 18 anos, Umaro Embaló.

O empate no terreno do SC Braga (2-2) na ronda anterior complicou as contas para o Benfica, que descaiu para o segundo lugar da tabela classificativa a uma jornada do final do Campeonato. Ainda que não dependa apenas de si própria para alcançar o título, a formação encarnada não perde a ambição e está focada “na conquista dos três pontos”.

“Perdemos uma vantagem que tínhamos no último jogo. Não era nesta posição que queríamos chegar a este jogo, mas sabíamos que isso poderia acontecer. As equipas são competitivas, o jogo em Braga foi exigente e não nos correu de feição, mas, ainda assim, tal como disse, se tivéssemos ganhado o jogo, teríamos sempre de ganhar este também, e é isso que está na nossa cabeça”, explicou o técnico.

Úmaro Embaló

“Todos sabemos que não dependemos só de nós, por isso temos de nos preocupar só connosco, com o nosso trabalho, focados na conquista dos três pontos. No final do jogo fazemos as contas”, acrescentou o camisola 85, Embaló.

CLASSIFICAÇÃO 2.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição Equipa Jogos Pontos Golos
1.º FC Porto 13 34 30-11
2.º SL Benfica 13 33 42-11
3.º Sporting 13 18 27-29
4.º SC Braga 13 17 24-23
5.º Leixões 13 16 15-19
6.º Tondela 13 12 11-26
7.º Gil Vicente 13 10 14-25
8.º Alverca 13 7 11-30

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Jonas a "torcer por títulos"

O Pistolas não esquece os seus e com quem partilhou "muitos momentos bonitos", como deu conta em entrevista à BTV. Em Lisboa para resolver assuntos pessoais, Jonas esteve com os amigos do "clube que ama", no Benfica Campus, e viu quem tem "acompanhado". Sobre o início de época do Benfica foi eloquente: "Tem sido muito bonito, espero que continue assim. Torço para conseguir títulos". E quando foi desafiado a olhar para os avançados às ordens de Jorge Jesus não teve dúvidas em ver "muita qualidade".

Futebol

Jonas pistolas voltou!

Uma visita especial no Benfica Campus! Jonas reencontrou velhos amigos e antigos colegas na manhã desta sexta-feira, dia 24 de setembro. O antigo goleador internacional brasileiro esteve no treino, conviveu com o treinador Jorge Jesus, o Presidente Rui Costa e recordou memórias com quem partilhou muitas alegrias, que o diga Luisão! As imagens falam por si...

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar