1 de junho de 2019, 19h51

Juvenis: jogo a jogo rumo ao principal objetivo

Futebol

A equipa do Benfica enfrenta neste domingo (2 de junho) o Belenenses na 6.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional.

O Benfica, líder da 3.ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis, visita no domingo, às 11h00, a formação do Belenenses. Luís Araújo, treinador das águias, e Samuel Soares, guarda-redes, anteviram uma partida com um carácter competitivo muito elevado.

"Será um jogo extremamente difícil, com um carácter competitivo muito elevado. O Belenenses é uma equipa que baseia o seu jogo num espírito de entrega muito grande, numa união coletiva muito grande, tem sempre um bloco muito fechado e dificulta muito a circulação do adversário. Esperamos dificuldades, mas estamos a trabalhar no sentido de a equipa estar preparada para esses problemas", garantiu o treinador das águias em declarações exclusivas à BTV.

O encontro será disputado num campo sintético, mas, segundo Luís Araújo, isso não é motivo para haver favoritismo de uma das partes.

"As condições são iguais para as duas equipas, não faz sentido falarmos nisso como fator determinante. O que vai decidir o jogo vai ser a nossa postura, o nosso talento e a nossa forma de jogar. Isso é que vai determinar o resultado do jogo", assegurou.

Samuel Soares

"Partir para mais uma vitória"

Samuel Soares, guarda-redes da equipa de juvenis do Benfica, frisou que possivelmente este será o jogo mais complicado que a formação encarnada irá realizar fora de portas.

"Sabemos que é um adversário difícil, já os defrontámos nas outras fases. Provavelmente vai ser o jogo mais difícil que iremos disputar fora", vincou.

"Cada jogo tem a sua história, mas olhamos para este como se fosse outro qualquer. Todos os encontros nesta fase são difíceis e vamos partir para mais uma vitória", finalizou.

CLASSIFICAÇÃO 3.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição Equipa Jogos Pontos Golos
1.º SL Benfica 5 13 13-3
2.º Sporting CP 5 10 10-5
3.º FC Porto 6 9 8-12
4.º SC Braga 5 8 7-6
5.º CF Os Belenenses 5 4 8-10
6.º V. Guimarães 6 1 7-17

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar