2 de junho de 2019, 12h46

A imparável força do comandante

Futebol

O Benfica venceu no Complexo Desportivo de Os Belenenses na 6.ª jornada da 3.ª fase de apuramento do campeão nacional de Juvenis.

A 6.ª jornada da 3.ª fase de apuramento do campeão nacional de Juvenis levou o Benfica a uma curta deslocação. No reduto do Belenenses, a equipa comandada por Luís Araújo fez jus ao estatuto de comandante da prova e ganhou por 1-3.

RESUMO DO JOGO

No relvado sintético do Campo Major Baptista da Silva, as águias começaram a fabricar o triunfo num lance aos 7': um passe longo do guarda-redes Samuel Soares, a explorar o espaço na esquerda, guiou Gerson Sousa a um cruzamento para a finalização de primeira de Paulo Bernardo, de pé esquerdo, no interior da área, batendo o guarda-redes do Belenenses (0-1).

Aos 65', Henrique Pereira, lançado no segundo tempo da partida, soltou-se na esquerda após ligeiro toque de cabeça de Henrique Araújo e, já no interior da grande área, atirou cruzado para o 0-2.

Tomás Mendes, numa intervenção em cima da linha de pequena área, concluiu um cruzamento arrancado na direita e reduziu para 1-2 aos 73'.

A equipa benfiquista controlou os derradeiros minutos do desafio e ainda tentou apontar mais um golo, que conseguiu aos 80'+3' por intermédio de Henrique Araújo (1-3).

Triunfo dos encarnados no Restelo e alargamento da vantagem sobre o segundo classificado (cinco pontos), o Sporting, que empatou 2-2 com o Braga em Alcochete.

Onze do Benfica: Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Gabriel Araújo, Rafael Rodrigues, Rafael Brito, Jeremy Sarmiento, Diogo Nascimento, Henrique Araújo, Paulo Bernardo e Gerson Sousa.

Suplentes: Pedro Souza, Renato Matos, Gustavo Mendonça, Pedro Silva, Ronaldo Camará, Henrique Pereira e João Tomé.

Na próxima ronda do Campeonato há dérbi no Caixa Futebol Campus: o Benfica recebe o Sporting às 17h00 do dia 8 de junho (sábado).

Benfica-Belenenses

CLASSIFICAÇÃO 3.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição Equipa Jogos Pontos Golos
1.º SL Benfica 6 16 16-4
2.º Sporting CP 6 11 12-7
3.º FC Porto 6 9 8-12
4.º SC Braga 6 9 9-8
5.º CF Os Belenenses 6 4 9-13
6.º V. Guimarães 6 1 7-17

 

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar