6 de junho de 2019, 13h15

Nuno Ferreira: "Tudo pronto para que seja uma grande final"

Basquetebol

O Benfica enfrenta a Oliveirense no sábado (8 de junho), no jogo 1 da final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Nuno Ferreira, técnico adjunto da equipa de basquetebol do Benfica, lançou os dados para o embate com a Oliveirense. Às 17h00 de sábado (8 de junho), no Pavilhão Dr. Salvador Machado, as águias irão enfrentar uma formação "aguerrida" e que "sabe o que faz", no jogo 1 da final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol.

"No play-off as equipas são sempre um pouco diferentes relativamente à fase regular, mas espero encontrar uma Oliveirense com as mesmas características. É uma equipa muito aguerrida, muito coletiva, que sabe o que faz defensiva e ofensivamente, mas nós estamos preparados para isso. Está tudo pronto para que seja uma grande final e o nosso objetivo é só um: ganhar", vincou Nuno Ferreira em declarações exclusivas à BTV.

Nuno Ferreira

Numa temporada que já vai longa, as equipas já têm algum desgaste acumulado, mas o técnico adjunto das águias explicou que nestes jogos decisivos não se pensa no cansaço. Para chegar a esta final da Liga Portuguesa de Basquetebol a equipa do Benfica afastou as formações do CAB Madeira (quartos de final) e do FC Porto (meia-final).

"Neste momento o cansaço é posto de parte. O objetivo é claro para ambas as equipas, será jogo a jogo. Num play-off todos os jogos têm uma história diferente e sábado queremos entrar bem, queremos entrar com o pé direito, sabendo que do outro lado está uma equipa forte e que temos de respeitar", explicou.

A equipa das águias terminou a fase regular do campeonato no 2.º lugar e devido a esse registo os encarnados jogarão (se necessário) o 5.º jogo fora de casa. Apesar disto e do Benfica começar a jogar esta final fora de casa, Nuno Ferreira acredita que os adeptos benfiquistas vão fazer com que a equipa encarnada sinta que está a jogar em casa.

"O fator casa não nos é favorável em caso de jogo 5, mas julgo que vão estar lá bastantes benfiquistas. A Oliveirense vai ter um pavilhão repleto, normalmente tem, mas os benfiquistas que lá estarão, vão com certeza dar-nos muita força, vamos sentir-nos em casa", finalizou.

Treino Basquetebol

Últimos cinco embates 

DATA JOGO RESULTADO
2018/19 Oliveirense-Benfica 79-84
2018/19 Benfica-Oliveirense 71-78
2018/19 Oliveirense-Benfica 92-82
2018/19 Benfica-Oliveirense 83-75
2017/18 Oliveirense-Benfica 79-76

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar