Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Decisões da Liga Portuguesa de Basquetebol seguem agora para a Luz...
10 junho 2019, 19h03
Grande jogo em Oliveira de Azeméis
Segunda-feira de emoções, com mais um grande jogo de Basquetebol! Estão aí as grandes decisões do título e o jogo 2 de uma eliminatória à melhor de cinco disputou-se hoje. No jogo 1, realizado na sexta-feira, a formação de Oliveira de Azeméis levou a melhor e colocou-se em vantagem… esta segunda-feira a história foi outra!
Pavilhão, à semelhança do jogo 1, completamente lotado, com as duas formações a não se poderem queixar de falta de apoio, bem pelo contrário.
Início estranho, com o SL Benfica com dois turnovers consecutivos a permitir que os anfitriões se colocassem na frente. Resposta imediata, com o jogo exterior encarnado a funcionar através de Cantero e Fábio Lima, com as águias a conseguirem saltar para a dianteira… Equilíbrio, alguma desconcentração dos encarnados e o empate aos 12 pontos, com quatro minutos para se jogar. Até ao final do 1.º quarto, alternância no marcador, a registar-se um 22-21 no parcial.
Segundo quarto com a toada a manter-se! Muita luta, entrega, com as equipas, cientes da responsabilidade desta partida, a darem tudo em quadra. No que toca a percentagens globais de lançamento, 42% para a formação comandada por Norberto Alves (13/31); já a equipa de Carlos Lisboa apresentava uma percentagem geral de 37% (10/27). Contas feitas, 38-36, ao intervalo, com um parcial de 16-15. Tudo em aberto...
Reinício marcado pela espetacularidade, com os artistas em quadra a dizerem “presente”! A segunda metade abriu com dois afundanços consecutivos da equipa campeã nacional em título, com as águias a responderem mais uma vez através do jogo exterior, com Fábio Lima e Arnette Hallman a mostrarem como se faz da linha de três pontos.
O equilíbrio foi a nota dominante, com nenhuma das equipas a conseguir descolar. Muitos empates no marcador, alternâncias consecutivas, com a incerteza a manter-se… O 3.º quarto terminou com um parcial de 53-53 (15-17).
Dez minutos finais verdadeiramente impróprios para cardíacos, com o vencedor a ser conhecido só nos últimos instantes! Que jogo! Triplos, afundanços, momentos de enorme inspiração de ambos os lados da barricada, e também com alguns erros… com o coração a falar mais alto do que a cabeça! Pavilhão ao rubro, emoção…
A cerca de três minutos para o final, dois triplos consecutivos, primeiro Cantero, a colocar o resultado a 68-73, e depois Alex Suárez a dilatar a vantagem encarnada para oito preciosos pontos (68-76) foram determinantes. Até ao final, muita luta, inteligência, com as águias, plenas de ambição, a segurarem a vitória: 74-81 (21-28).
Cinco inicial do SL Benfica: JP Cantero, Fábio Lima, Micah Downs, Arnette Hallman e Mickell Gladness.
Marcaram pelo Benfica: Juan Pablo Cantero (12), Fábio Lima (10), Mickell Gladness (8), Rafael Lisboa (4), Álex Suárez (12), Micah Downs (22), Arnette Hallman (6), Tomás Barroso (2) e José Silva (5).
Com este resultado, eliminatória empatada (1-1) e tudo em aberto! Os dois próximos jogos da final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol disputam-se, na próxima semana, no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Foi uma boa vitória e hoje acho que fizemos, não na totalidade, mas em grande parte do tempo, aquilo que queríamos. Defendemos melhor, tapámos os pontos fortes da equipa da Oliveirense e conseguimos atacar com mérito. Por último, quero agradecer aos nossos adeptos que compareceram aqui em Oliveira de Azeméis, que nos apoiaram para chegarmos à vitória. Agora temos de ser competentes em nossa casa."
Fábio Lima (jogador do Benfica): "Foi um jogo, onde fomos mais consistentes ao longo dos 40 minutos. Fizemos menos turnovers do que no jogo passado e isso foi preponderante. Esperemos que os adeptos do Benfica possam comparecer e que encham a nossa casa também."
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024